Sebrae e Prefeitura de Pedreiras firmam parceria para fomentar o empreendedorismo no município

Por meio da parceria, o Sebrae irá atender os empresários da terra de João do Vale de forma mais ampla e com vasta programação de ações.

Gerente Regional do Sebrae, Graça Fernandes, apresenta ao Prefeito de Pedreiras Antônio França e seu secretariado, resultados positivos de parcerias firmadas com outros municípios.

Uma parceria que irá beneficiar centenas de pequenos empresários do município de Pedreiras está sendo estabelecida entre o Sebrae e a prefeitura municipal.Os primeiros passos foram dados na manhã do último dia 10, em uma reunião que aconteceu no prédio da prefeitura e contou com a presença da gerente regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, dos gestores de projeto do Sebrae Anderson Lee e Breno Soeiro, além do prefeito de Pedreiras, Antônio França e todo seu secretariado.

Durante a reunião foram discutidos diversos pontos relevantes, com ênfase aos benefícios que essa parceria pode trazer para o empresariado local.

Durante sua apresentação, a gerente regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, fez uma retrospectiva das ações que foram destaque no ano de 2016, entre elas, algumas parcerias que deram certo com outros municípios.
Coube aos gestores de projeto Anderson Lee e Breno Soeiro, detalhar como funciona o convênio entre município e Sebrae. Algumas etapas, como o levantamento das ações a serem realizadas, a definição dos custos e um cronograma detalhado sobre a execução da parceria, foram pontos esclarecidos para o prefeito municipal e seus secretários.



Equipe do Sebrae e da prefeitura durante reunião onde discutiram pontos relevantes da parceria firmada.
O Prefeito de Pedreiras, Antônio França, participou de toda a reunião e reafirmou que o fomento ao empreendedorismo é uma das bandeiras de sua gestão.


“Além de gerar emprego e renda, a nossa gestão tem o objetivo de expandir a criação de pequenos negócios no município de Pedreiras e assim aumentar, não apenas a renda da nossa população, mas também contribuir para a melhoria na sua qualidade de vida. Saber que poderemos contar com o apoio do Sebrae nessa missão é muito mais que honroso, é gratificante e isso nos dá a certeza de que teremos sucesso”, garantiu França.


Como agenda de compromisso gerada na reunião, município e Sebrae trabalharão em conjunto para a elaboração do plano de ações, será providenciada a assinatura do convênio e a execução dos trabalhos com a maior brevidade possível. A expectativa da gerente regional do Sebrae, Graça Fernandes, é que nos próximos meses as ações já comecem a ser desenvolvidas em Pedreiras.


“Pedreiras é uma cidade fundamental para o nosso planejamento em 2017, além de reafirmar nossas parcerias com as instituições de classe do município, este ano, se tudo correr como esperado, teremos o privilégio de desenvolver um importante trabalho em parceria com a prefeitura municipal que, irá beneficiar muito o empresariado local”, afirmou Fernandes.


Em tempo
Além do convênio que será firmado entre o Sebrae e a prefeitura municipal, Pedreiras é uma das três cidades participantes do novo projeto Atividade de Beleza e Estética na Região, desenvolvido pela Unidade Regional do Sebrae em Bacabal.


O projeto, como o próprio nome sugere, é voltado exclusivamente para os empresários que transformam a arte de embelezar as pessoas na sua maneira de ganhar dinheiro. O objetivo é levar conhecimento através de feiras, oficinas, cursos, palestras, workshops e consultorias especializadas visando desenvolver a cadeia produtiva da beleza.

Além de Pedreiras, as cidades de Tresidela do Vale e Bacabal, sede da unidade regional do Sebrae, serão os municípios contemplados inicialmente com o projeto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem