Secretaria de desenvolvimento econômico emprego renda e turismo de Bacabal firma parceria com Governo do Maranhão.


Os índices de desemprego no Brasil são assustadores. Segundo dados semestre divulgados pelo União são aproximadamente 13 milhões de desempregados. O desafio não é só do Governo Federal na questão do equilíbrio das contas públicas e em ações para conter a inflação, mas também para das prefeituras de todo país que precisam desenvolver ações que capacite os profissionais e, os faça útil para o mercado de trabalho, mesmo em meio a crise.

Em Bacabal a Secretaria Municipal de Emprego e Renda apresentou nesta quarta-feira  (15), os dois servidores do seu quadro de funcionários que vão ficar a disposição do CINE, programa de credenciamento para capacitação e qualificação dos jovens de Bacabal, conforme solicitação da Secretaria de Estado do Trabalho do MA. 

Na ocasião a equipe coordenada pelo secretário Fabilson Barros e pelo colaborador Zé Antônio receberam certificados de mais um curso ministrado pelos funcionários da Secretária do Trabalho realizado no Sine de Bacabal. 

"Mantendo a parceria do Governo Municipal com o Governo Estadual a tendência é justamente diminuir o desemprego esquecer a economia do município, além do que mais jovens qualificados para o mercado de trabalho.", enfatizou Zé Antônio, colaborador da SEMDEERT.

Da Assecom - Prefeitura de Bacabal. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem