Matéria do dia

Vereador Venâncio do Peixe se reúne Secretário Nacional da Aquicultura e da Pesca, Dayvson Franklin de Souza, que anuncia recadastramento para resolver o problema dos cortes no Seguro Defeso

Venâncio do Peixe com Dayvson Souza. O vereador Bacabalense Venâncio do Peixe (PDT) se reuniu, na manhã do último sábado, 20, em São Luí...

Publicidade

Bancada federal busca solução para evitar fechamento de agências bancárias…

MARCO AURÉLIO D'EÇA

Juscelino e os colegas de bancada com representantes dos municípios, em Brasília
Nesta quinta-feira, 9, decorrente de reunião realizada com a bancada federal do Maranhão e uma comitiva de Imperatriz na quarta-feira, 8, foram tratadas soluções para a reabertura de agências bancárias no estado.
Em reunião no Ministério da Fazenda e na sede do Banco do Brasil, em Brasília, a reabertura das unidades foi solicitada.
Os fechamentos dos bancos do Nordeste e da Amazônia em Açailândia e Bacabal, e da Procuradoria Geral da Fazenda também em Imperatriz, que atendia mais de 40 municípios da região, também foram tratados na reunião.
“A população flutuante da região chega a 1,5 milhão de pessoas e elas estão sendo as maiores prejudicadas com esses fechamentos desnecessários e sem justificativa. A bancada está unida por essa grande causa e caso seja necessário, levaremos o assunto ao governo federal. Sobre o fechamento da Procuradoria, o Ministério disse que foi por falta de orçamento e que no momento não tem o que ser feito. A bancada vai discutir outra tratativa”, disse o coordenador da bancada, deputado Juscelino Filho (DEM).
Os deputados estudam a possibilidade de realizar Audiências Públicas em conjunto com deputados dos estados do Pará e Tocantins, que também estão sendo afetados.
Além dos deputados estaduais Marco Aurélio (PCdoB) e Léo Cunha (PSC), e do prefeito de Imperatriz Assis Ramos, estiveram na reunião os vereadores Fábio Hernandes e Carlos Hermes; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Sousa; o presidente, Hélio Araújo e o vice-presidente Atenágoras Batista, da ACII (Associação Comercial e Industrial de Imperatriz); o presidente do SEEBMA (Sindicato dos Bancários do Maranhão), Eloy Natan e o diretor regional de Imperatriz, Pietro Filho; Cássio Moreira, diretor do Sindicato dos Bancários; e Euvaldo Lopes, diretor da Associação Comercial de Imperatriz.