EDUCAÇÃO: Governo Municipal realiza formação do Pacto Nacional da Alfabetização na idade certa - PNAIC.




O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC- é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental (Fonte: MEC).

A Secretaria Municipal de Educação realiza nos dias 10 e 11 de março a última formação do PNAIC – Ciclo 2016, obedecendo ao Cronograma Nacional. O referente Ciclo foi organizado em I Etapa (16 horas), II Etapa (8 horas) e III Etapa (32 horas – Encerramento).

Nesta formação serão estudados os cadernos 4, 5 e os dos Gestores, com os temas “A organização do trabalho escolar e os recursos didáticos na alfabetização”, “A oralidade, a leitura e a escrita no Ciclo de Alfabetização” e “Gestão Escolar no Ciclo de Alfabetização”, respectivamente.

Nesta sexta-feira (10/03) o Secretário Municipal de Educação, Prof. Carlos Alberto Gusmão, esteve na Unidade de Ensino Fundamental Governador Sarney, prestigiou o trabalho dos envolvidos e destacou em seu discurso que a SEMED já realizou 23 formações do PNAIC desde 2013, que formou 273 professores e a importância deste Pacto para a educação Bacabalense: “Gostaria que cada um de vocês entendessem a importância do professor neste processo.

O professor, com sua dedicação e compromisso, é o ponto de partida para o sucesso do Pacto (Programa); todos nós devemos, udidos, lutar por uma educação de qualidade, isto é dever nosso”, destacou o referido Secretário de Educação. Ele enfatizou ainda o mérito do trabalho do Coordenador Municipal, dos Orientadores de Estudos e dos Professores Alfabetizadores que não medem esforços para desempenhar um excelente trabalho.

A SEMED reconhece e agradadece o empenho de cada um que participou das formações do PNAIC nesses 4 anos e concedeu as nossas crianças a oportunidade de serem alfabetizadas de uma maneira mais viva e prazerosa em nossa Rede Municipal de Ensino.

Da Assecom - Prefeitura de Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem