Matéria do dia

SAAE contempla comunidade do povoado Pregos com revitalização do seu sistema simplificado de abastecimento d'água

Em Pregos o sistema de abastecimento de água foi revitalizado. Os moradores do povoado Pregos formam uma das comunidades mais esquecid...

Publicidade

Juizado de Bacabal estabelece meta de julgamento de processos durante projeto “Celeridade”

Juizado de Bacabal realiza nesta semana o Projeto Celeridade.
Juizado de Bacabal realiza nesta semana o Projeto Celeridade.

O Juizado Cível e Criminal de Bacabal realiza, nesta semana, o Projeto “Celeridade”, com o objetivo de  organizar mutirões envolvendo os servidores da unidade na prática de atos processuais específicos para resolver o acúmulo de procedimentos pendentes.
A meta do projeto é realizar audiências de instrução e julgamento em número superior ao regularmente efetuado pelo juizado. De segunda a sexta, serão feitas 162 audiências.
Para que o projeto seja possível, a maior parte dos servidores da unidade estarão dedicados, durante a semana, ao cumprimento das tarefa, de modo a conseguir, em 3 salas de audiência funcionando simultaneamente, otimizar a instrução e diminuir o prazo de duração dos processos.
Outro mutirão, nos mesmos moldes, já foi designado para o mês de maio. “O que se espera, diz o juiz Marcelo Moreira, “é que, atacando o passivo processual, consigamos chegar a uma fase em que o processo possa ser resolvido no máximo 6 meses contados da sua distribuição. Essa é a razão de ser dos juizados e precisamos trabalhar para que ele cumpra o papel ao qual foi destinado”.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br