Prefeitura de Bacabal e Governo do Maranhão, através do Procon, em comemoração ao Dia do consumidor, realiza evento de renegociação de dívidas.


No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor. Em Bacabal o Procon sob a gestão da Dr. Rafela Monteiro, realizou no Clube Vanguard, em parceria com os Governos Municipal e Estadual, o evento "SAIA DO VERMELHO". 

Com objetivo de promover um verdadeiro balcão de negócios para que os consumidores bacabalenses possam renegociar suas dívidas e voltarem a ter crédito na praça, o evento foi um grande sucesso e, contou com a participação de diversas empresas de Bacabal, dentre elas; lojas Ideal Magazine,  Armazém Paraiba, Bancos, Saae, Cemar, Óticas Diniz. "Em tempos de crise é importantíssimo a interferência do Procon, no sentido de fomentar a econômica, através de ações conciliadoras como essa." Destacou um empresário participante.

O vice-prefeito de Bacabal Florêncio Neto que representou o prefeito Zé Vieira,destacou o sucesso do evento e a importância da aprovação do projeto em tramitação na Câmara de Vereadores para municipalizar o Procon. Segundo Florêncio, com a aprovação do projeto, o órgão de defesa dos direitos dos consumidores terá mais força para otimizar as ações em benefício da população.

A CDL - Bacabal teve papel fundamental no evento, com a disponibilização da consulta ao SPC e Serasa para que os
consumidores  participantes tivessem a oportunidade de fazer um mapeamento de suas dívidas.

Posteriormente, as renegociações eram feitas, e, as condições atraentes fizeram com que José Vasconcelos entrasse num acordo com a empresa a qual tinha uma enorme dívida. "Só não paga as contas se não quiser. Consegui redução de 90% dos juros e parcelamento do capital em 1+9X. Estou feliz e agora com o nome limpo." Disse o consumidor aparentemente satisfeito. 

Da Assecom - Prefeitura de Bacabal. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem