Semuc reabre biblioteca pública municipal

Atendendo a uma determinação do Prefeito José Vieira, a Secretaria Municipal de Cultura de Bacabal, abre as portas da Biblioteca Publica Municipal “Silva Neto” à visitação publica a partir de segunda feira, 20 de março. Sob nova forma de trabalhar, aquela casa literária desenvolverá várias atividades de incentivo à leitura.


Secretário Paulo Campos em reunião com Servidos da
Biblioteca Publica Municipal "Silva Neto"


Sob nova coordenação, o Secretário de Cultura Paulo Campos quer dinamizar o funcionamento da mesma, agora estudantes, pesquisadores e amantes de literatura, poderão utilizar os servidos da Biblioteca de segunda a sexta nos três turnos pois a mesma ficará aberta à visitação publica das 8:00h da manhã ao meio dia; das 14:00h às 17:30 e das 17h30 até as 21:00h com uma equipe previamente treinada para prestar bom atendimento aos leitores.





As crianças contam uma sala de leitura especialmente adaptadas para elas, com um acervo de livros e das principais revistas em quadrinhos. Além de lerem na própria biblioteca, os estudantes poderão fazer seus cadastro e pegar livros emprestados dos mais diversos gêneros para ler em casa com o compromisso de devolução na data certa.

ACERVO FONOGRÁFICO E PARCERIA COM SOCIEDADE CIVIL


Para promover atividades de incentivo à leitura a Biblioteca fará parceira com a Academia Bacabalense de Letras que já recebeu da mesma a concessão de uma sala no prédio da biblioteca para funcionamento por tempo indeterminado. A Academia Bacabalense de Letras recebeu doação de um acevo gigantesco de disco de vinil que ficarão sob a guarda da biblioteca em regime de comodato. A Secretaria de Cultura fará exposição dos Vinis em stand onde as pessoas poderão ouvir e conhecer o disco de vinil, o acervo contem o que há de melhor na história da música popular brasileira.
O Secretário de cultura Paulo Campos afirmou que pretende fortalecer os laços da biblioteca com a comunidade através não apenas da Academia, mas também das escolas da cidade




Foto Histórica da biblioteca de Bacabal com outro nome e prédio antigo
A Biblioteca“Silva Neto” funciona na rua Carlos Pereira já próximo da rua Frederico leda e continua a receber doações de livros usado e novos que sejam literários ou técnicos em bom estado de conservação, e oferece ao publico o que de melhor na literatura maranhense e brasileira.


Do Blog Diário do Mearim

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem