Ramón Braga/Diretor SAAE |
Agora, os consumidores terão acesso à conta de água no mesmo momento em que é feita a leitura do consumo no medidor. A fatura é impressa durante a visita do técnico do SAAE e entregue ao cliente.
Além de agilidade e tecnologia, o novo serviço promete reduzir os custos operacionais da autarquia. O diretor do SAAE, Ramón Braga, explica os benefícios da fatura instantânea. “Nessa nova modelagem, que buscou principalmente facilitar a vida do cliente, é possível comparar a conta com o medidor na hora”, explicou.
Ramón estima uma grande economia com a implantação do serviço. Antes, o processo era mais longo. O consumo no medidor era registrado, as informações eram encaminhadas para impressão e depois entregues manualmente.
Agora, o mesmo profissional que realiza a medição é quem faz a entrega da conta de luz. Mas não foram apenas as operações que mudaram. Algumas alterações visuais também foram feitas na fatura, mesmo possuindo todas as mesmas informações que o modelo antigo possuía.
Os consumidores que quiserem saber novas informações sobre o novo serviço podem entrar em contato com o SAAE através do telefone 0800 006 60 10.
Da assessoria