Guaraciama (MG) elegeu novo prefeito neste domingo (7)



Neste domingo (7), os eleitores da cidade de Guaraciama (MG), voltaram às urnas para eleger o novo prefeito em eleição suplementar. Rafael Veloso (PMDB) foi eleito com 2.048 votos, alcançando 51% da votação. Ele terá como vice-prefeito Nilton Cesar França (PMN).

A nova eleição foi marcada pela Justiça Eleitoral após a anulação do pleito de 2016. Isso ocorreu porque o candidato a prefeito mais votado no ano passado, Francisco Praes, teve seu registro de candidatura indeferido. Ele foi considerado inelegível por ter tido contas de convênio referentes a mandato anterior rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União. Além disso, também foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais por crime previsto na Lei de Licitações. As inelegibilidades que fundamentaram a decisão são previstas no art. 1º, I, alíneas ”e” e “g”, da Lei Complementar 64/90.

O domingo de eleição no município com tranquilidade em quatro locais de votação e nenhuma urna precisou ser substituída. Compareceram às urnas 4.069 eleitores (89,74% do eleitorado). Foram 29 votos em branco (0,71%) e 78 votos nulos (1,92%).

CM com informações do TRE-MG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem