Lourival Souza: Movimento de mães dos Estados Unidos contra os motoristas que dirigem bêbados


Nos Estados Unidos da América foi fundado em 05 de setembro de 1980 o movimento Mothers Against Drunk Driving –MADD, cuja tradução para português é MÃES CONTRA OS MOTORISTAS QUE DIRIGEM BÊBADOS ou após ingerirem quantidade de álocol superior ao permitido pela lei.


Foi fundado por uma mãe cuja filha foi morta por um motorista bêbado. O MADD é a maior organização sem fins lucrativos da nação que trabalha para proteger as famílias da condução de veículos por condutores sob efeito de álcool, de drogas e também por menores de idade.





A MADD apóia as vítimas e sobreviventes da condução por motoristas embriagados e drogados, sem qualquer custo, por meio de defensores do MADD.


Inicialmente a missão do MADD conforme estabelecido em seu Estatuto Social, era "auxiliar as vítimas de crimes cometidos por indivíduos que dirigem sob a influência de álcool ou drogas e aumentar a conscientização pública sobre o problema da bebida e da condução com drogas ".


Em 2016, os esforços do MADD para reduzir significativamente a condução em estado de embriaguez através da campanha para eliminar a condução em estado de embriaguez, bem como o interesse em definir seu papel na luta contra a condução sob efeito de drogas, a diretoria revisou sua missão que passou a ser: acabar com a condução sob efeito de álcool e drogas; apoiar as vítimas desses crimes violentos e evitar a condução por menores de idade".
Desde seu humilde começo em 1980 o MADD evoluiu para uma das organizações sem fins lucrativos mais influentes e amplamente apoiadas na América. 
Site do MADD: www.madd.org

APELO: A Campanha SOS VIDA estimula às mães e pais maranhenses que já tiveram ou não vítimas de acidentes de trânsito em suas famílias a se engajarem nessa luta pela paz no trânsito.




Aliar-se a uma causa faz a diferença. E se a causa contribuir com seu negócio, os resultados são ainda melhores.

O trânsito é uma causa urgente. Centenas de vidas são perdidas todos os dias, gerando enorme desgaste emocional e até mesmo financeiro para toda a sociedade. Algumas entidades e municípios já compreenderam o problema e estão se mobilizando pela solução. O selo Laço Amarelo é uma forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro. Aderindo ao programa Empresa Laço Amarelo ou Município Laço Amarelo, você terá:
Direito de utilização da marca Laço Amarelo em embalagens, camisetas, veículos, mídias sociais, produtos, etc.Reconhecimento por meio de um certificado. Ferramenta de autoavaliação em segurança viária.


Conteúdos e materiais de comunicação relacionados a segurança viária. Acesso a todo acervo de pesquisas, estudos e materiais do OBSERVATÓRIO. Sua marca ou seu município divulgados no site e nas mídias sociais do OBSERVATÓRIO e do Maio Amarelo, além de diversos órgãos de imprensa nacional e internacional. Convite para participação em eventos promovidos pelo OBSERVATÓRIO.
Acesso ao SOMA (Sistema de Observação, Monitoramento e Ação). Somente para Municípios Laço Amarelo. Fonte: www.onsv.org.br


CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei 9.503/1997)
Art. 26. Os usuários das vias terrestres devem:


I - abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas;


II - abster-se de obstruir o trânsito ou torná-lo perigoso, atirando, depositando ou abandonando na via objetos ou substâncias, ou nela criando qualquer outro obstáculo.


Art. 27. Antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino.


Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.



Por Lourival Souza

Facebook: Campanha SOS VIDA
Instagram: @campanhasosvida
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.com

Fones: (98)98114-3707
(TIM)/98891-1931(OI)
99202-1431(VIVO)

98423-0606(CLARO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem