Vereador Reginaldo do Posto volta a pedir a recuperação da Estrada do Leite


O vereador Reginaldo do Posto (PRP) pediu, mais uma vez, que a prefeitura de Bacabal recupere a Estrada do Leite. Nesse sentido o vereador popular socialista teve aprovado, por unanimidade, requerimento solicitando que o prefeito interino, José Vieira Lins, providencie a imediata recuperação da estrada, além da manutenção das suas pontes e bueiros.

Reginaldo Justificou sua proposição explicando ser a solicitação e reivindicação uma iniciativa da comunidade moradora dos povoados cortados por aquela estrada, que sofre com os problemas que a falta de manutenção acarreta ao longo do ano.


Ele explica ainda que nesse período em que as chuvas caem com intensidade, esses problemas se multiplicam e a comunidade vive sobressaltada com os mesmos, principalmente com o medo de que a via volte a cortar, como já aconteceu recentemente, ou que alguma das suas pontes e bueiras caia e possa vir a causar um acidente de grandes proporções, inclusive provocando vítimas fatais.


Acrescenta que essa via municipal liga a Ma - 245 a BR - 316, servindo aos povoados Aldeia do Odino, Boa Vista da Taba, Bomba, São Paulo Apóstolo e Alto Alegre do Acelino e que eu já apresentou outro requerimento nesta Casa, que foi aprovado e encaminhado ao gestor municipal, e até hoje a recuperação não foi executada.

E finaliza afirmando que a população tem cobrado a ação do poder público no sentido que essa estrada seja recuperada. Caso isso não aconteça, a estrada poderá cortar em alguns trechos, tornando difícil o escoamento da produção dos pequenos trabalhadores rurais daqueles povoados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem