"Roseana Sarney é candidatíssima, e vai ganhar", antecipa o senador João Alberto resultado da eleição de 2018


João Alberto, que foi vice de Roseana, aposta que ela volta ao Palácio dos Leões
Aquiles Emir - O senador João Alberto (PMDB) declarou neste domingo (30 de abril) que a ex-governadora Roseana Sarney está determinada a disputar a eleição para o Governo do Estado em 2018, e pelo que ele imagina, ela será a vencedora. "Roseana Sarney é candidatíssima, e vai ganhar", profetizou o senador, antecipando o que seria o resultado da apuração dos votos daqui a mais de um ano.

Para João Alberto, as chances da ex-governadora suceder Flávio Dino (PCdoB) vão aumentar à proporção que for divulgada sua candidatura como algo concreto, pois aí as lideranças do interior do estado vão se posicionando, mobilizando suas bases e quando a campanha começar, como ele acredita, ela já estará à frente do governador, que vai tentar a reeleição.

As últimas pesquisas mostram que Roseana e Flávio Dino estão tecnicamente empatados, com ele à frente dela por um ponto de diferença.

Na interpretação de João Alberto um dos fatores que mais contribuem para as chances de Roseana ser governadora pela quinta vez é a comparação que a população está fazendo do que era o Maranhão no seu tempo e como está agora. João Alberto diz que outro ponto que favorece a ex-governadora é o fato de não estar sendo investigada pela Lava Jato, pois a única denúncia feita contra ela, com base numa delação do doleiro Alberto Yousseff, foi arquivada pelo Supremo, a pedido do Ministério Público Federal por falta de consistência na denúncia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem