Seminário de Crédito é realizado em Bacabal

A ação faz parte da parceria Sebrae e BNDES. Durante o evento foram apresentados produtos e linhas de crédito do banco, voltadas para micro e pequenas empresas da região do Médio Mearim

Gerente Regional do Sebrae em Bacabal, Aluízio Muniz, ressalta a importância da parceria entre o Sebrae e o BNDES na promoção do seminário para a potencialização dos pequenos negócios. Foto/Divulgação 


O Sebrae, por meio da Unidade Regional de Bacabal, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), promoveram recentemente no auditório do Sebrae em Bacabal, o Seminário de Crédito, voltado para micro e pequenos empresários da região.

Com o objetivo de levar informações sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras convidadas, durante o encontro, equipes do BNDES apresentaram produtos e linhas do Banco voltadas a empresas desse porte, tais como BNDES Finame, BNDES Automático, Cartão BNDES e BNDES MPME Inovadora.


Cerca de 62 pessoas participaram do seminário, entre empresários de vários segmentos, gerentes de agências bancárias como Banco do Nordeste, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), representante da Centro de Apoio a Pequenos Empreendimentos (CEAPE), agentes de desenvolvimento locais, técnicos do BNDES.


Jimmy Andrade e Eliezer Cordeiro Nascimento e o Sebrae, na pessoa do gerente Regional em Bacabal, Aluízio Muniz.

Ítalo Medino Costa, gerente de negócios do Banco do Nordeste, parabenizou o Sebrae pela iniciativa e ressalta a importância do Seminário para aqueles microempreendedores que acham que linhas de créditos são somente para grandes empresas. “Durante o seminário todas essas dúvidas foram esclarecidas pelos técnicos do BNDE, o que foi muito importante”, disse.

Na ocasião, o gerente regional do Sebrae em Bacabal, Aluízio Muniz, destacou que a realização do seminário veio para atender a uma expectativa dos empreendedores da região.

“O Seminário veio em um momento bastante propício, tendo em vista que a 9ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), finalizada no último dia 13 de maio, gerou muita expectativa aos microempreendedores e o Seminário foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas e garantir a existência de linhas de crédito disponíveis a este público”, esclareceu Muniz.

Jimmy Andrade, técnico do BNDES, frisou que em uma época em que muito se fala em crise, o empreendedor precisa buscar orientações que gerem melhorias em seu negócio, destacou ainda que o Sebrae tem colaborado e muito no acompanhamento para o desenvolvimento desses empreendedores.

“Uma dica pra quem desejar iniciar o próprio empreendimento é buscar se qualificar, se informar e procurar orientações de quem entende do assunto. O Sebrae vem ao longo de anos realizando um bom trabalho ao lado dos micro e pequenos empreendedores auxiliando no crescimento de seus negócios”, destacou Andrade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem