Vereadores de Bacabal participam de encontro em São Luís


O vereador Alberto Sobrinho foi um
primeiro passo para que o progresso
chegue aos municípios maranhenses.
 Foto: Divulgação
“Esse é o primeiro passo para que o progresso chegue aos municípios. Aqui estamos vendo que o Flávio Dino é um governador que está próximo da gente.” A declaração é de Alberto Sobrinho, legislador da cidade de Bacabal, sobre o Encontro com Vereadores e Vereadoras, ocorrido na última terça-feira, 30, no Centro de Convenções Pedro Neiva, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

O encontro reuniu mais de 1.100 legisladores de 194 municípios, com o objetivo de estreitar o diálogo entre as Câmaras Municipais e o Poder Executivo estadual. Vereadores de Bacabal que estiveram presentes no evento aprovaram a iniciativa.

“Somos os representantes mais próximos da população e viemos em grande número, de todas as partes do Maranhão, para saber mais sobre as ações do Governo do Estado”, afirma Alberto Sobrinho. “Enquanto representantes de Bacabal, estamos muito satisfeitos de participar de um evento como esse.”

O vereador Dr. Lula destacou que
evento trouxe oportunidades para
seu município. Foto: Divulgação
O legislador Doutor Lula também viu no encontro um momento para saber mais sobre a agenda política do governo estadual e buscar soluções para demandas da cidade. “Nos municípios, a gente se restringe a estar junto com o povo. Aqui podemos colher informações e buscar apoio do governador em relação às pautas da população”, diz.

“Firmamos um diálogo muito positivo. Acredito que vamos sair daqui com as ideias renovadas e muitos projetos para pôr em prática”, afirma o parlamentar.

“Visitei o stand da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e acredito que, ao voltar para nossa cidade, vamos poder beneficiar a população com muitos programas do Governo do Estado”, conclui Doutor Lula.

Programação

O Encontro com Vereadores e Vereadoras 2017 abordou temas relevantes para o desenvolvimento dos municípios, como gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas nas Câmaras Municipais. Prefeitos e vereadores também se informaram sobre as ações e programas de governo nos stands das secretarias de estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem