Matéria do dia

Rogério Alves: Vamos salvar o Brasil sem buscar salvadores

Por Rogério Alves Advogado O governo Temer representa o fim (ou a continuidade) do grupo corrupto que governa o Brasil desde 2008 e é preci...

Publicidade

Eliziane e João Alberto são favoritos para o Senado, aponta Exata


Por Leandro Miranda


O levantamento da Exata contratado pelo Jornal Pequeno também avaliou a corrida pelas duas vagas do Senado Federal.

Se as eleições fossem hoje, segundo a pesquisa, Eliziane Gama (PPS) e João Alberto Souza (PMDB) seriam os favoritos no cenário estimulado.

Quando o eleitor é questionado sobre seu primeiro voto, Eliziane Gama aparece com 15% de intenções de votos, seguida por João Alberto (14%), Sarney Filho (14%), Weverton Rocha (11%), José Reinaldo Tavares (9%) e Waldir Maranhão (8%). Brancos e nulos somam 20% e não sabe/não responderam 9%.

Como opção de segundo voto, o senador e presidente estadual do PMDB, com possibilidade de concorrer à reeleição, desponta com 13% das intenções de votos, seguido José Reinaldo (10%), Weverton Rocha (10%), Eliziane Gama (9%). Waldir Maranhão e Sarney Filho empatam com 7%. Brancos e nulos somam 31% e não sabe/não responderam 13%.

Realizada entre 14 a 17 de junho, a Exata ouviu 1.404 pessoas. Tem margem de erro de 3.2 pontos percentuais e índice de confiabilidade de 95%.

Veja os gráficos abaixo: