Lourival Souza: Educação para o trânsito - professores da Unidade Regional de Itapecuru serão capacitados



Dando continuidade na parceria entre a Secretaria de Estado da Educação- SEDUC e a Campanha SOS VIDA pela paz no trânsito da Maçonaria do Maranhão, será realizada nos dias 20 e 21.06.2017 em Itapecuru a formação de professores da URE-Unidade Regional de Educação daquele município, em EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO com base no CADERNO DE APOIO PEDAGÓGICO elaborado pela SEDUC/ SOS VIDA. Fonte: www.onsv.org.br


Da esq. para a direita: Pitágoras, Evaristo, Francisca, Alberto Junior(Gestor da URE-Itapecuru) e Lourival Cunha(Coordenador da SOS VIDA)
CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei 9.503/1997)
Art. 88. Nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação.

Parágrafo único. Nas vias ou trechos de vias em obras deverá ser afixada sinalização específica e adequada.


Art. 89. A sinalização terá a seguinte ordem de prevalência:
I - as ordens do agente de trânsito sobre as normas de circulação e outros sinais;


II - as indicações do semáforo sobre os demais sinais;


III - as indicações dos sinais sobre as demais normas de trânsito.


68ª AÇÃO EDUCATIVA EM FAIXA DE PEDESTRE


A campanha SOS VIDA realizou dia 14.06.2017 a 68ª AÇÃO EDUCATIVA EM FAIXA DE PEDESTRE. A ação ocorreu das 7h às 8h30, na Av. Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohab, em São Luis.

Como de costume, durante a ação foram dadas orientações verbais aos pedestres, exibidas faixas com o lema da campanha “ A VIDA PASSA PELA FAIXA DE PEDESTRE” e distribuídos panfletos educativos para pedestres e condutores.


PARCEIROS que colaboraram: Universidade CEUMA, CPRv- Companhia de Polícia Rodoviária da PMMA; CEREST- Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, estadual; SMTT-Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes; e motociclista do moto clube Alvorecer.


NO MARANHÃO, NOS ÚLTIMOS ANOS, MORREM NO TRÂNSITO EM MÉDIA 138 PESSOAS TODO MÊS



URBANIDADE NO TRÂNSITO
O trânsito é um espaço singular, onde precisamos conviver e agir com polidez e muito respeito. As necessidades de cada um são diferentes, assim como o tempo e os modais, mas todos precisamos compartilhar esse mesmo espaço com harmonia, segurança e, principalmente, em paz. Fonte: www.onsv.org.br
NO BRASIL ANUALMENTE MAIS DE MEIO MILHÃO DE PESSOAS FICAM INVÁLIDAS, VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO


Por Lourival Souza

Facebook: Campanha SOS VIDA
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.comFones: (98)98114-3707(TIM-Whatsapp)
98891-1931(OI)
99202-1431(VIVO)
98423-0606(CLARO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem