Matéria do dia

Lourival Souza: Estudo inédito revela falta de habilitação de motociclistas e consequências para o trânsito no Brasil

Com a missão de estar “observando” a mobilidade no Brasil, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária publica hoje o estudo “Condução de...

Publicidade

Melquíades Neto requer a recuperação da Estrada do Palmeiral


O vereador Melquíades Neto (PMDB) teve proposição aprovada, na última sessão da câmara municipal, requerendo do  prefeito municipal de Bacabal, pecuarista José Vieira Lins, a imediata melhoria das condições de infraestrutura da estrada que liga o Povoado Palmeiral a sede.

Melquíades explicou sua proposta informando que "as estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais."
Para ele "o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível."


Disse também que "o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade, fato agravado pelas péssimas condições das estradas. O deslocamento dessas populações até os locais onde se encontram estes serviços é dificultado pelas condições das vias. A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida."

E finalizou colocando que o povoado Palmeiral é um dos mais próximos da sede do município de Bacabal e que a comunidade moradora daquela área merece ser contemplada com essa obra de recuperação, pois já viveu um período chuvoso muito difícil e pode continuar a viver grandes problemas mesmo com o período de estiagem em razão das péssimas condições em que a estrada se encontra."


1 comentários:

ver se alguém lembra da estrada, do parque rui bar bosa, que sai da BR, para avenida. verador melquiades, bote na sua agenda aquela rua.

Balas