A pedido do vereador Coronel Egídio PMs do 15º Batalhão de Bacabal, receberão Medalha Batalhão de Suez

No dia 03 de janeiro deste ano a Polícia Militar do Maranhão, através do 15º Batalhão de Polícia de Bacabal, evitou aquele que seria um dos maiores assaltos a serem registrados no Estado. Um bando denominado de “Novo Cangaço”, com mais de 30 homens fortemente armados com armas de grosso calibre e dinamites, tentou entrar na cidade de Bacabal com o objetivo de assaltar as empresas de valores Prosegur e Cefor.

Porém foram contidos pela tropa da PM de Bacabal, que cumprindo o seu dever constitucional, com a participação expressiva de policiais que estavam de folga, impediram a entrada do bando especializado em roubos a instituições bancárias.

A ação ecoou por todo o país, uma vez que Bacabal foi uma das poucas cidades do Brasil onde o “Novo Cangaço” não obteve êxito na execução do planejado .

Egídio Amaral e o Comandante Coronel Pereira.

Em razão da ação dos componentes do 15º BPM o vereador Coronel Egídio (PMDB), que já comandou o 15º Batalhão, e o comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Coronel Pereira, homenagearão ainda neste mês de junho, no templo da Assembleia de Deus, com data ainda ser definida, os policiais militares que participaram ativamente da ação com a Medalha Batalhão de Suez das Nações Unidas.

A medalha Batalhão de Suez é uma homenagem prestada àqueles policiais militares e autoridades que, de uma maneira ou de outra engradecem o nome da instituição com seus préstimos.

Estes profissionais da segurança pública receberão medalhas e condecorações do Batalhão de Suez do Estado do Rio Grande do Sul que são as Medalhas de Ordem do Mérito do Batalhão de Suez, Medalha Cinquentenário do Batalhão de Suez e Medalha Legionários da Paz.




Desde que assumiu o comando Geral da Polícia Militar do Maranhão o Coronel Pereira, e toda sua equipe de trabalho na capital e interior, vem conseguindo conter o avanço dos índices de assaltos a instituições financeiras no Maranhão, onde várias quadrilhas já foram desarticuladas. Ações deste nível, que teve repercussão em todo o território brasileiro, o que vem fortalecer o trabalho da Polícia Militar do Estado.

"Essa foi a forma que encontramos, juntamente com o vereador Coronel Egídio, para homenagear este pais de família, heróis, comprometidos com suas responsabilidades, onde, muitos deixaram o aconchego dos seus lares, pois estavam de folga, e não se omitiram, foram ao encontro daquele companheiro, amigo, que estava de serviço, e em conjunto, expulsaram de Bacabal um bando de alta periculosidade. É uma forma de reconhecimento profissional," disse o Coronel Pereira.


Do Blog do André Araújo, com edição

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem