Vereador Coronel Egídio Amaral visita o Centro de Equoterapia do Maranhão.


O objetivo foi a implantação do serviço na cidade de Bacabal através do 15º BPM


O vereador Coronel Egídio (PMDB) visitou na manhã do dia 20, terça-feira, juntamente com o Coronel Pereira, comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, o Centro de Equoterapia do Estado do Maranhão, que tem como coordenador o Coronel William.


A visita teve como objetivo o estudo técnico para a implantação da equoterapia no âmbito do 15º BPM, que tem como comandante o Tenente-coronel Eurico, que ao lado do vereador Coronel Egídio trabalha a implantação do projeto na cidade de Bacabal.


Com a implantação da equoterapia muitas pessoas, em especial as crianças portadoras de necessidades especiais serão beneficiadas. “Esse trabalho tem grande importância, pois a equoterapia é uma possibilidade de melhoria no que se refere a qualidade de vida dessas pessoas, pois tem como princípio a utilização do cavalo numa abordagem interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação. Além disso, desenvolve a socialização, autoconfiança e autoestima, promovendo ganhos físicos, psicológicos e educacionais”, disse o vereador Coronel Egídio.

Uma palestra a respeito desse trabalho será realizada em Bacabal pelo Coronel Márcio Silva. Na oportunidade estarão presentes autoridades no assunto e membros de famílias que tem em seu seio alguém que esteja precisando desse tratamento.


Do Blog do André Araújo, com Edição

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem