Matéria do dia

Lourival Souza: Estudo inédito revela falta de habilitação de motociclistas e consequências para o trânsito no Brasil

Com a missão de estar “observando” a mobilidade no Brasil, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária publica hoje o estudo “Condução de...

Publicidade

Vereador Coronel Egídio ministra palestra no Colégio SESI



Dando continuidade ao ciclo que realiza em várias escolas do município de Bacabal o vereador Coronel Egídio (PMDB), ministrou na última quinta-feira, 22, no Colégio SESI, mais uma palestra sobre drogas e suas consequências. Egégio atendeu a um convite da diretoria da escola e a palestra aconteceu no pátio do colégio, contando com a participação maciça de alunos, além de professores e funcionários.

O objetivo do projeto é a sensibilização dos jovens bacabalenses sobre os perigos das drogas, esclarecendo as consequências físicas, morais e sociais decorrentes do uso de substancias entorpecentes. Essa foi a segunda palestra do ciclo e outros convites já foram feitos por outros colégios para a realização da mesma.


No final o vereador Coronel Egídio Amaral respondeu as perguntas dos alunos e doou duas coleções de livros para a escola.
“Nossos jovens estão muito vulneráveis ao uso de tóxicos, por isso é preciso um esforço grande da família, da escola, dos amigos para que estes adolescentes sejam esclarecidos sobre o risco que correm com o uso de tais produtos como a maconha, a cocaína, outras substâncias entorpecente e principalmente, o crack, que vem destruindo famílias inteiras”, disse o vereador Coronel Egídio.