Matéria do dia

Roberto Costa participa da cerimônia de posse de novo membro do TRE-MA

Aurina Carneiro Agência Assembleia Na condição de representante do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), o depu...

Publicidade

TSE: Confira o resultado das eleições deste domingo (2) em sete municípios (Atualizada)



Neste domingo (2), eleitores de sete municípios foram às urnas para eleger prefeitos em novas eleições. Esse tipo de eleição é convocado nos casos em que os candidatos mais votados em outubro de 2016 tiveram seus registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral.

Confira, a seguir, o resultado do pleito em cada um desses municípios localizados em cinco estados:


Minas Gerais
Em Canaã, Sebastião Bitencourt (PP) foi eleito prefeito com 1.770 votos, o equivalente a 50,72% dos votos dados a candidatos.

Já em Santa Rita de Minas, Ademilson Fernandes (PP) elegeu-se com 2.461 votos, no caso, 53,29% dos votos válidos.

Em Campo Florido, Renato Freitas (PSD) conquistou a prefeitura com 2.671 votos, ou seja, o correspondente a 56,39% dos votos recebidos pelos candidatos ao cargo.

Mato Grosso
Em Alto Taquari (MT), o novo prefeito é Fábio Garbugio (PTB), que obteve 42,19% dos votos válidos, ou seja, 2.050 votos.


Pernambuco
Em Belo Jardim (PE), Francisco Hélio Santos (PTB) saiu-se vitorioso com 46% dos votos válidos, totalizando 18.984 votos.

São Paulo
Em Itatinga, o eleito foi João Bosco Borges (DEM) com 5.706 votos, o que representa 55,29% dos votos válidos.

Espírito Santo
Em Muqui, o eleito para prefeito foi Carlos Renato Prúcoli (PTB), que recebeu 3.378 votos, que equivale a 40,30% dos votos dados a candidatos.

Os eleitores que não puderam comparecer às urnas em cada um desses municípios deverão justificar a ausência até 60 dias após a eleição, conforme determina a legislação eleitoral.

Confira aqui o calendário com as próximas eleições suplementares em todo o país.

EM/RC