Matéria do dia

Clécio do Bacabal Folia: nome ganha projeção estadual como candidato

José Clécio anuncia pré-candidatura à prefeitura de Bacabal Maranhão de Verdade Em outubro, além de escolherem as chapas para president...

Publicidade

Deputado Carlinhos Florêncio promove visita aos alunos do Programa Negócio Certo Rural no povoado Bom Jesus


O deputado Carlinhos Florêncio com o filho Florêncio Neto, vice-prefeito de Bacabal, acompanhado de vereadores e secretários no povoado Bom Jesus.

O deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), acompanhado pelo vice-prefeito Florêncio Neto (PHS), que representava o prefeito Zé Vieira (PP), vereadores e secretários municipais, promoveu visita, na manhã desta quarta-feira, 19, o povoado Bom Jesus, onde conversou com os agricultores familiares que participam do Programa Negócio Certo Rural, realizado pela secretaria municipal de desenvolvimento, geração de emprego, renda e turismo, em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


O Programa Negócio Certo Rural tem como foco os pequenos produtores rurais da agricultura familiar. O programa consta da realização de palestras de sensibilização e treinamento, onde os agricultores aprendem a gerir seus negócios. 30 agricultores dos povoados Prainha e Bom Jesus estão participando do treinamento.

Alunos do Programa Negócio Certo Rural no Bom Jesus.
Durante a visita a comunidade o deputado Carlinhos Florêncio conversou com alguns moradores dos povoados, ouvindo e anotando demandas, e reafirmou seu compromisso em continuar ao lado do prefeito José Vieira, em carrear recursos para o município de Bacabal, e anunciou para ainda neste semestre. a recuperação da estrada que da acesso ao povoado.

Florêncio ressaltou o papel que vem desenvolvendo a prefeitura de Bacabal, que realiza parcerias e oferece cursos aos agricultores familiares do município.


“Esta é uma grande parceria, Sebrae, Senar e prefeitura de Bacabal. E mais uma vez parabenizo a secretaria de emprego e renda, que conduz tão bem este trabalho. Já são várias as comunidades alcançadas por este curso, que visa orientar os produtores e dinamizar suas produções. Agradeço a oportunidade de ouvirmos as reivindicações dos moradores, que sabemos que tem tantas necessidades a serem atendidas em nosso município. Mas, sabemos também, que o prefeito José Vieira já mostra que não veio para brincar e, sim, trabalhar pelo povo,” afirmou o deputado Estadual.