Edvan Brandão faz avaliação do primeiro semestre de trabalho como presidente da câmara de Bacabal

O presidente da câmara municipal de Bacabal, vereador Edvan Brandão (PSC), avalia como muito positivo o seu primeiro semestre de trabalho como chefe máximo do poder legislativo bacabalense. Brandão atuou no sentido de apagar as feridas abertas com o conflituoso processo que culminou com a sua eleição, portando-se, no sentido literal da palavra, como magistrado nas principais demandas que agitaram a Casa, em razão da dura relação entre a maioria oposicionista e a minoria situacionista.

O período foi marcado por duros processos de negociação com o poder executivo municipal, apesar da boa relação pessoal entre o presidente Edvan Brandão e prefeito interino José Vieira Lins.

Por não ter conseguido fazer a maioria no plenário da Casa, o governo sofreu reveses importantes, como as alterações que foram feitas pela oposição na Lei que municipalizaria o Procon, e, como a não realização da sua primeira audiência pública de prestação de contas no próprio plenário da Casa.

O último grande revés se deu na votação da Lei de Diretrizes Orçamentária que regerá o orçamento do ano que vem, 2018. O poder executivo queria suplementar o orçamento em até 100 por cento sem a necessidade de votação pelo legislativo, conseguiu apenas 40 por cento de suplementação sem essa autoria prévia.

Por seu turno o legislativo abriu mãos do direito as emendas parlamentares de liberação impositiva já a partir o ano que vem.

Todos esses grandes conflitos contaram com a mediação firme do presidente Edvan Brandão, que, após ser eleito e ter essa eleição confirmada afirmou: - a minha missão aqui é a pacificação da Casa. A minha função é que fazer com que a câmara trabalhe, independentemente das correntes abriga, a favor do provo de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem