Já em forma, João Alberto retorna hoje ao batente no Senado e na presidência do Conselho de Ética

Ribamar Corrêa

João Alberto retorna hoje ao trabalho no Senado e no Conselho de Ética.
Quem apostou que o senador João Alberto abriria mão das suas prerrogativas e obrigações como presidente do Conselho de Ética, perdeu feio. Depois de sofrer um descompasso cardíaco pomposamente batizado de Bloqueio Átrio Ventricular Total, receber um marca-passo e repousar por alguns dias, ele retorna ao batente no Senado nesta segunda-feira (3), reocupando todos os seus espaços que detém no Senado da República.

Para começar, avisa que cuidará dos despachos que darão prosseguimento à tramitação da Representação por meio da qual a Rede pede a cassação do senador Aécio Neves (PSDB) por quebra de decoro parlamentar. João Alberto avalia que a decisão do ministro marco Aurélio Mello, do Supremo, de devolver o exercício pleno do mandato ao senador mineiro fortalece sua decisão de arquivar a denúncia – “por falta de provas”.

Mas é favorável à tramitação do processo, já que cinco membros do Conselho derrubaram o arquivamento, dando a senador tucano a oportunidade de se defender. “Vou exercer plenamente minhas prerrogativas de presidente do Conselho de Ética do Senado”, disse o senador à Coluna numa conversa or telefone na noite de sábado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem