Lourival Souza: SOS Vida reúne-se com o secretário Marcos Pacheco


Coordenadores da Campanha SOS VIDA reuniram-se dia 07.07.17 com o Secretário de Políticas Públicas do Governo do Maranhão, Marcos Pacheco, em seu gabinete, em São Luis-MA. O objetivo da reunião foi relatar sobre as atividades da SOS VIDA e verificar formas do governo do Estado fortalecer suas ações quanto a busca da paz no trânsito no Estado do Maranhão.



A reunião foi muito produtiva e ficou planejado a realização de reuniões mais ampliadas com outros órgãos, ainda neste mês de julho/17, para discutir esta matéria.

Participou também desta reunião o Coordenador das DANT’S- doenças não transmissíveis da Secretaria de Saúde do Estado, Joaquim Pinheiro.
Representaram a SOS VIDA, o Coordenador-Geral, Lourival Cunha e o coordenador Pedro Iglesias.


CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei 9.503/1997)
Art. 31. O condutor que tenha o propósito de ultrapassar um veículo de transporte coletivo que esteja parado, efetuando embarque ou desembarque de passageiros, deverá reduzir a velocidade, dirigindo com atenção redobrada ou parar o veículo com vistas à segurança dos pedestres.


Art. 32. O condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem.
Art. 33. Nas interseções e suas proximidades, o condutor não poderá efetuar ultrapassagem.


SOS VIDA E SEDUC AVALIAM E DISCUTEM SOBRE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO


Com o objetivo de avaliar como está a implementação do tema social EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO nas escolas públicas estaduais de São Luis, a Campanha SOS VIDA e a SEDUC-Secretaria de Estado da Educação do Maranhão, através da URE-Unidade Regional de Educação de São Luis e a Coordenação de Temas Socioeducacionais reuniram-se dia 06.07.2017.
A reunião ocorreu à tarde, no CINTRA-Centro Integrado Rio Anil localizado no bairro Anil em São Luis.


Após as discussões, foi acertada a realização no segundo semestre de 2017 formações sobre EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO com base no CADERNO DE APOIO PEDAGÓGICO elaborado pela SEDUC/SOS VIDA, para os professores de todas as escolas dos 12(doze) pólos escolares da Regional de São Luis.


Nesta reunião a URE-São Luis foi representada pela Coordenadora Pedagógica, Queila Nunes Lima; a Coordenação dos Temas Socioeducacionais, pelo chefe da Coordenação, Luis Câmara Pedrosa e pelas pedagogas Lívia Zaqueu e Margareth Santos; a SOS VIDA pelos Coordenadores Lourival Cunha, Antonio Evaristo, Raimundo Cipriano, Pitágoras, Ivaldo Assunção e Pedro Iglesias.

O CINTO DE SEGURANÇA
O uso do cinto é indispensável e obrigatório, inclusive no banco traseiro
O cinto de segurança tem a finalidade de proteger os ocupantes de um veículo em caso de acidente. Caso o veículo sofra um impacto, a finalidade do cinto de segurança é não deixar que as pessoas estejam ejetadas e, no interior do veículo, reduzir os riscos de ferimentos contra a estrutura do veículo.

Legislação: extratos do CTB:
Art. 65 - É obrigatório o uso do cinto de segurança para o condutor e os passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN.


Art. 167. (Constitui infração de trânsito) deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65:


Infração - grave; Penalidade - multa;


Medida administrativa - retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator.
Tesouros seguros no banco de trás


Instituída há quase dois anos, Lei que obriga o uso de dispositivos de retenção para crianças até sete anos e meio já começa a apresentar resultados positivos. Para Andreia Françoia, coordenadora nacional da ONG Criança Segura, a exigência deveria estender-se a crianças de até dez anos ou 36 quilos. Fonte: www.vias-seguras.com


Resultado de imagem para lourival souza sos vidaPor Lourival Souza

Facebook: Campanha SOS VIDA
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.com

Fones: (98)98114-3707
(TIM-Whatsapp) 98891-1931
(OI) 99202-1431(VIVO)
98423-0606(CLARO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem