Ramon Braga faz balanço de 06 meses de gestão




A nomeação do nome do empresário Ramon Braga como diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) é uma indicação direta do prefeito José Vieira Lins. Há apenas seis meses como gestor da autarquia, Braga é o responsável por levar à população água em abundância e com qualidade, alem de implementar ações e iniciativas a valorização dos servidores, como melhores condições de trabalho e salários em dia.

A preocupação com o uso racional da água pela comunidade fez com que o SAAE passasse a desenvolver campanhas publicitárias para incentivar a população a evitar o desperdício de água, além de proporcionar um serviço de qualidade, e implantar medidas o DISK SAAE – 0800 006 6010, onde o usuário pode ligar gratuitamente para fazer denúncias, críticas e dar sugestões e 
a aquisição de máquinas de leitura para a emissão imediata das contas de água dos clientes, com um computador e impressora portátil o leiturista passou a fazer a coleta dos dados do hidrômetro e, no próprio local, na mesma hora, emitir a fatura.

A implantação da nova forma de trabalho traz benefícios ao cliente, como por exemplo, constatar e corrigir problemas. Agora o comprovante da fatura é entregue na hora pelo funcionário, que ainda pode responder algumas dúvidas.

"Com o 0800 cria-se condições mais favoráveis para o usuário e, principalmente, para nossa equipe técnica. Com isso damos continuidade a modernização por nós desejada", enfatiza o diretor.

Outra preocupação do novo diretor desde que assumiu o SAAE foi fazer com que diminuíssem os prejuízos causados pela falta de manutenção dos poços artesianos tanto na sede como na zona rural. Para isso, bombas submersas velhas estão sendo substituídas por novas, motores recuperados, além de limpezas dos poços e de toda a estrutura em volta.


Ramon não tem se prendido ao gabinete do órgão, onde despacha com sua equipe e recebe reivindicações de autoridades e dos clientes. Ele tem feito questão de ir pessoalmente às comunidades, acompanhando os técnicos.


E explica que essa é também uma das determinações do prefeito de Bacabal. “José Vieira tem, diuturnamente, procurado se manter informado das nossas ações e tem exigido o máximo empenho de todos, seja de mim como diretor, seja do nosso corpo técnico. O que ele não aceita é que a população sofra com a falta d’água”, disse.



A aquisição da balsa para adaptação da bomba anfíbia, que proporcionará ao SAAE trabalhar com aproveitamento máximo do volume acumulado, reduzindo e/ou extinguindo o volume morto do Rio Mearim, é avaliada pelo diretor como a sua ação mais importante.


De acordo com a equipe técnica responsável pela instalação, o prazo para o equipamento começar a funcionar é de sessenta dias, ressaltando que o antigo sistema continuará em operação, fruto do empenho da administração José Vieira e do diretor Ramon Braga.



“Minha vontade de trabalhar é cada dia maior. O SAAE voltou a ser uma grande família e me orgulho de fazer parte dela. Agradeço de todo o coração a cada servidor, pois todos têm contribuído para o sucesso dessa nova gestão. Não me canso também de demonstrar minha gratidão ao prefeito José Vieira e a primeira-dama Patrícia Vieira, que confiaram a mim essa missão, disse Ramon Braga.


Extraído do Blog do Sérgio Mathias, com edição

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem