Roberto Costa comemora anúncio da reforma e ampliação do CAIC de Bacabal

Nice Moraes
Agência Assembleia

O deputado Roberto Costa (PMDB) anunciou, na sessão desta terça-feira (4), o início da reforma e recuperação da Escola CAIC da cidade de Bacabal que está desativada há três anos. Ele informou que recebeu a notícia nesta manhã através do secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, que o governador Flávio Dino já autorizou a reforma para que aquele espaço se transforme em Escola Digna.

“Eu fiquei muito feliz porque recebi a notícia do nosso querido secretário Felipe Camarão de que o governador Flávio Dino autorizou que o colégio CAIC, que é uma escola antiga em Bacabal, que fica na comunidade, no bairro Freire Solano, que está desativada há cerca de três anos, passe por uma ampla reforma”, disse Roberto Costa, acentuando que a transformação do CAIC em escola digna – escola de ensino médio - será importante para a vida dos estudantes de Bacabal, principalmente os estudantes daquela região da estrada da Bela Vista que hoje não têm acesso pela falta de vaga.

Roberto Costa lembrou que a sua luta na tribuna, foi sempre reivindicar a recuperação da escola CAIC, porque é uma escola que está implantada em uma região importante da cidade de Bacabal, e os estudantes estavam desassistidos pela falta de vagas, pela falta de oportunidade no ensino médio.

“Com a autorização do governo de fazer esta recuperação, isso traz a esperança, isso traz a perspectiva de futuros melhores para os jovens bacabalenses, para os estudantes bacabalenses darem continuidade ao seu ensino, porque eu acho que acreditamos que só através da educação é que nós vamos, a cada dia, melhorar mais o nosso estado e dar perspectiva para esses jovens se transformarem em pais e mães de família com condições de manter a dignidade dentro dos seus lares. Então, eu fico muito feliz porque é uma luta nossa essa reivindicação e hoje esse sonho vai começar a ser concretizado”, acentuou ele, afirmando que a obra está orçada em R$ 3 milhões.

1 Comentários

  1. Parabéns deputado!!! Valeu sua briga pela reforma dessa Instituição! O povo Bacabalense com certeza, está feliz e agradecido.Continue assim..

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem