Matéria do dia

Vereador Reginaldo do Posto solicita vistoria do Corpo de Bombeiros nos prédios das escolas da rede municipal de Ensino

O vereador Reginaldo do Posto (PRP) solicitou, através de Indicação que tramitou na última sessão ordinária da câmara municipal de Baca...

Publicidade

Romaria Diocesana das Famílias acontecerá dia 12 de agosto

Aos Párocos, Administradores e Vigários Paroquiais,
Aos Coordenadores de Pastorais, Movimentos e Organismos


Se aproxima o dia da grande Romaria Diocesana das Famílias!
Como vocês lembram, está programa para o dia 12 de Agosto próximo e coincide com a abertura da Semana Nacional da Família que tem como tema: "Família, uma Luz para a Vida na Sociedade".


Por estarmos vivendo o Ano Mariano, desejamos colocar as nossas famílias sob a proteção materna de Maria. Iremos assim, peregrinando rumo a Igreja da Imaculada Conceição, padroeira da nossa Diocese, que está situada na Porta Aberta em Bacabal, onde celebraremos a Santa Eucaristia das Famílias. No Espírito Mariano, o lema da nossa caminhada será: "Me proclamarão bem aventurada todas as gerações" (Lc 1,48).

Quero sublinhar que também que a organização corre por conta da Pastoral Familiar, é a Romaria anual diocesana de todas as famílias. Todas as comunidades, pastorais e movimentos devem sentir-se comprometidos em colaborar e participar, pois todos somos família e todos precisamos invocar a intercessão de Maria sobre as nossas famílias.

Haverá em Bacabal três pontos de concentração e acolhida:
1. A Paróquia Santa Teresinha, que receberá a Forania do Sagrado Coração de Jesus (Paróquias Santana Mestra - Pio XII; Nossa Senhora das Graças - Satubinha; Nossa Senhora de Fátima - Vitorino Freire; Sagrado Coração de Jesus - Olho D'Água das Cunhãs e as paróquias Sagrado Coração de Jesus - Bom Lugar; São Luis Gonzaga e São Francisco de Assis - Lago Verde).

2. A Paróquia São Francisco das Chagas, que receberá a Forania de São José (Paróquias São José - Lago da Pedra; Nossa Senhora da Conceição - Paulo Ramos, além de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues) e a Forania de São Pedro (Paróquias São Pedro - Poção de Pedras; Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Esperantinópolis; São João Batista - São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra).

3. A Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, que receberá a Forania Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Lima Campos; além de Santo Antonio dos Lopes, São Sebastião - Capinzal do Norte; Santuário de São Benedito - Pedreiras e Santo Antonio de Pádua - Trizidela do Vale).

Cada comunidade, pastoral, movimento ou grupos podem articular e organizar suas caravanas, trazendo cartazes, faixas, bandeiras... e divulgar o mais possível através de convites usando todos os meios de comunicações que temos atualmente em nosso favor.


Observação: Horário de acolhida nas concentrações nas três paróquias será a partir das 15:30h. Às 17:00h sairemos em caminhada rumo a Igreja Imaculada Conceição - Porta Aberta.