Deputado João Marcelo participa da inauguração da Fazenda da Esperança




A inauguração da Fazenda da Esperança Santa Teresinha, em Bacabal, aconteceu neste sábado, 26, e contou com a presença do deputado federal João Marcelo. A instituição, ligada à igreja católica, possui mais de 60 centros em funcionamento no país, e seis no Maranhão. O carro chefe do atendimento é a recuperação de toxicodependentes e apoio às famílias.

Para João Marcelo é extremamente necessário e urgente que o Brasil reveja a sua política de combate às drogas, principalmente quando se discute sob a ótica do usuário, que, diferentemente de outros países, aqui no Brasil ainda é visto como infrator ao invés de receber tratamento de saúde adequado.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do bispo D. Armando Guitierrez, do Padre Lauro (presidente da instituição na cidade), do deputado estadual Roberto Costa e de representantes do governo estadual e da sociedade.

“O toxicodependente é uma questãode saúde pública e não de segurança. Todos sabemos que as drogas são fonte de sofrimento e que muitas vezes promovem tragédias. A inauguração da Fazenda da Esperança Santa Teresinha aqui na nossa querida Bacabal vem trazer às famílias atingidas por este mal a esperança de recuperação de seus jovens. Bacabal e toda região do Médio Mearim dispõe, agora, de um lugar decente e bem orientado para libertar as vítimas das drogas”, destacou João Marcelo.



Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 70% das cidades maranhenses possuem usuários de drogas, dentre elas o crack é a de maior consumo. Além de São Luís, outras 40 cidades foram classificadas com alto nível de problemas relacionados às drogas. Nesta lista estão Caxias, Açailândia, Imperatriz, Barra do Corda, Chapadinha, Alcântara, São José de Ribamar e cidades pequenas como Brejo, Loreto, Bom Jesus das Selvas e Itinga do Maranhão.


Cavalgada
O deputado também participou, na manhã deste domingo (27), da tradicional Cavalgada de São Raimundo Nonato, no povoado Taboca, evento realizado em agradecimento pelas graças alcançadas pelos devotos.


Da Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem