Deputado João Marcelo participa da inauguração da Fazenda da Esperança - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Deputado João Marcelo participa da inauguração da Fazenda da Esperança

Share This



A inauguração da Fazenda da Esperança Santa Teresinha, em Bacabal, aconteceu neste sábado, 26, e contou com a presença do deputado federal João Marcelo. A instituição, ligada à igreja católica, possui mais de 60 centros em funcionamento no país, e seis no Maranhão. O carro chefe do atendimento é a recuperação de toxicodependentes e apoio às famílias.

Para João Marcelo é extremamente necessário e urgente que o Brasil reveja a sua política de combate às drogas, principalmente quando se discute sob a ótica do usuário, que, diferentemente de outros países, aqui no Brasil ainda é visto como infrator ao invés de receber tratamento de saúde adequado.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do bispo D. Armando Guitierrez, do Padre Lauro (presidente da instituição na cidade), do deputado estadual Roberto Costa e de representantes do governo estadual e da sociedade.

“O toxicodependente é uma questãode saúde pública e não de segurança. Todos sabemos que as drogas são fonte de sofrimento e que muitas vezes promovem tragédias. A inauguração da Fazenda da Esperança Santa Teresinha aqui na nossa querida Bacabal vem trazer às famílias atingidas por este mal a esperança de recuperação de seus jovens. Bacabal e toda região do Médio Mearim dispõe, agora, de um lugar decente e bem orientado para libertar as vítimas das drogas”, destacou João Marcelo.



Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 70% das cidades maranhenses possuem usuários de drogas, dentre elas o crack é a de maior consumo. Além de São Luís, outras 40 cidades foram classificadas com alto nível de problemas relacionados às drogas. Nesta lista estão Caxias, Açailândia, Imperatriz, Barra do Corda, Chapadinha, Alcântara, São José de Ribamar e cidades pequenas como Brejo, Loreto, Bom Jesus das Selvas e Itinga do Maranhão.


Cavalgada
O deputado também participou, na manhã deste domingo (27), da tradicional Cavalgada de São Raimundo Nonato, no povoado Taboca, evento realizado em agradecimento pelas graças alcançadas pelos devotos.


Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad