Matéria do dia

Deputado Carlinhos Florêncio participa de inaugurações de escolas e estradas vicinais em Pirapemas

Da Assessoria No domingo, 10, o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) participou da programação alusiva as comemorações dos 65 anos...

Publicidade

João Marcelo impulsiona saúde de indígenas no Maranhão




“Os agentes públicos que cuidam das minorias precisam contar com ambiente digno e estrutura de trabalho decente para exercerem suas atividades. São condições essenciais para garantir atendimento humanizado e eficiente. Nossos índios merecem um tratamento que lhes ofereçam assistência de qualidade à saúde, resgate da valorização cultural e um ambiente propício para sua sustentabilidade”.

Assim se manifestou o deputado João Marcelo, na celebração da conquista definitiva da sede onde passou a funcionar o Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão – DSEI – MA, que executa as políticas públicas de assistência à saúde dos índios maranhenses, em prédio cedido pela FUNASA.

João Marcelo é histórico defensor das políticas públicas voltadas para as minorias, visando sempre o acolhimento deste segmento da sociedade. Por isso ele se empenhou tanto na mediação do acordo entre o coordenador distrital de Saúde Indígena, Alexandre Cantuária, e o superintendente estadual da FUNASA – André Campos.

Dos 34 DSEIs existentes no Brasil apenas 5 tem sede própria e, o do Maranhão é um deles, graças ao esforço do deputado João Marcelo, afirmou Alexandre Cantuária.

A entrega da Ata do Termo de Cessão definitiva aconteceu na manhã da última segunda feira (07), durante um delicioso café da manhã. O entusiasmo de dirigentes e servidores demonstrava o sentimento geral de que a nova sede é uma grande vitória, pois a instabilidade trazia diversos problemas para a instituição, para todos os que lá trabalham e, por consequência, para os destinatários de sua ação: os índios do Maranhão. Uma conquista obtida graças ao empenho conciliador do Deputado João Marcelo.

Da assessoria