Matéria do dia

Deputado Carlinhos Florêncio participa de inaugurações de escolas e estradas vicinais em Pirapemas

Da Assessoria No domingo, 10, o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) participou da programação alusiva as comemorações dos 65 anos...

Publicidade

João Alberto diz que as realizações de Flávio Dino em São Luís são pequenas em comparação às dos antecessores

Aquiles Emir


O senador João Alberto (PMDB), ao comentar as ações que Flávio Dino (PCdoB) vem desenvolvendo em São Luís, disse nesta segunda-feira (31 de julho) que todos os governadores foram uma espécie de prefeitão da capital, e que basta lembrar o que cada um fez para ver quem trabalhou mais pela cidade. Para ele, o governo atual está muito longe do que fizeram os anteriores.


Citando seu exemplo, apesar de ter exercido o cargo de governador por apenas 11 meses, destacou obras como Canal da Macaúba, drenagem da Camboa, melhorias em diversos bairros e outras obras que foram fundamentais para melhorar as condições de vida da população.

De fato, fazendo-se um retrospecto de José Sarney ao governo atual dá para verificar como a cidade melhorou e não seria o que é sem a ação do Estado.

De Sarney, basta citar a Ponte do São Francisco, a Barragem do Bacanga e o Porto do Itaqui.


De João Castelo, estão aí Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz, a Ponte Bandeira Tribuzzi, o Italuís, a Casa do Trabalhador, o Forum Sarney Costa etc.
De Epitácio Cafeteira, dentre muitas outras, levam sua marca o Viaduto do Café, a duplicação da Avenida dos Holandeses, o Projeto Reviver, o Parque da Vila Palmeira, o Aterro do Bacanga e o Ceprama.


Já de Edison Lobão, além da urbanização da Avenida Litorânea, a avenida da Uema, escolas etc.


De Roseana Sarney, destacam-se os elevados da Casa do Trabalhador e da Cohab-Anil, o Espigão Costeiro da Ponta d´Areia, a urbanização da Lagoa da Jansen, as avenidas Quarto Centenário e Via Expressa, dentre outras.


José Reinaldo Tavares também deixou sua marca com o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o elevado do Caratatíua, a Avenida Ferreira Gullar (ligando o Jaracati à Ponta d´Areia) etc.