Lourival Souza: Educação para o trânsito para professores das regiões de Bacabal e Santa Inês


Integrantes da Campanha SOS VIDA e da SEDUC-Secretaria de Estado da Educação do Maranhão/Coordenação dos temas socioeducacionais reuniram-se dia 03.08.17 na sede da SEDUC em São Luis para ultimar o material didático que será utilizado na formação de professores da rede pública estadual de ensino em EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO na URE - Unidade Regional de Educação de Bacabal nos próximos dias 08 e 09.08.17 e na URE-Santa Inês nos dias 10 e 11.08.2017.




A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO para os alunos do sistema de educação do Maranhão é fruto de uma parceria da SEDUC-Secretaria de Estado da Eucação do Maranhão e a Campanha SOS VIDA pela paz no trânsito da Maçonaria do Maranhão, iniciada em 2015.

A formação dos professores acontece com base no conteúdo do CADERNO DE APOIO PEDAGÓGICO elaborado pela SEDUC/SOS VIDA e que estabelece um moderno MÉTODO DE APRENDIZAGEM.




De maio de 2016 a junho/17 já foram capacitados formadores/professores em Educação para o Trânsito das Unidades Regionais de Educação de São Luis, Imperatriz e Itapecuru.

Até o final de 2017 está previsto a realização de formações em várias outras Unidades Regionais.


CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO(Lei 9.503/1997)

Art. 41. O condutor de veículo só poderá fazer uso de buzina, desde que em toque breve, nas seguintes situações:

I - para fazer as advertências necessárias a fim de evitar acidentes;
II - fora das áreas urbanas, quando for conveniente advertir a um condutor que se tem o propósito de ultrapassá-lo.


Art. 42. Nenhum condutor deverá frear bruscamente seu veículo, salvo por razões de segurança.

CURITIBA DISCUTIU A SEGURANÇA VIÁRIA NA AMÉRICA LATINA
Curitiba-PR sediou nos dias 1º e 2 de agosto o evento “Aprimorando a Segurança Viária na América Latina”, que discutiu entre outros temas a segurança viária no Brasil, a importância de reduzir o número de acidentes de trânsito em todo mundo e o papel de todos na contribuição para um trânsito mais seguro. O evento é destinado a representantes do poder público, iniciativa privada, de universidades e também sociedade civil.


O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária José Aurelio Ramalho e professor-doutor Jorge Tiago Bastos, professor titular da Universidade do Paraná-PR e também o responsável pela área de Dados e Informação do OBSERVATÓRIO, estarão palestrando nos dois dias evento.


Ramalho falou às 10h de terça-feira (01.08.2017) sobre a “Segurança Viária no Brasil” e também da criação do Movimento Maio Amarelo, que nasceu dentro do OBSERVATÓRIO e hoje está em 26 países em apenas quatro anos. Já Tiago falou na quarta-feira (02.08.2017) as 13h30 sobre “O papel das instituições de ensino na promoção de pesquisas e intervenções em segurança viária”.


Três representantes do Movimento Maio Amarelo estarão participando do evento: Márcia Pontes, de Santa Catarina, Haniery Mendonça do Amazonas e Bruno Sobral, da Bahia. O evento é organizado pelo Instituto de Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) em parceria com o Centro Internacional para Formação de Atores Locais (CIFAL Curitiba) e o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) realizará o workshop, que visa debater o tema da segurança viária, compartilhar boas práticas e promover a reflexão sobre hábitos e costumes no trânsito. A atividade conta com o apoio da Diageo. Fonte: www.onsv.org.br


CONTRIBUA PARA A PAZ NO TRÂNSITO: FAÇA A SUA PARTE, SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO!

POLÍCIA: 190 SAMU:192 BOMBEIROS: 193

Resultado de imagem para lourival souza sos vidaPor Lourival Souza


Facebook: Campanha SOS VIDA
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.com

Fones: (98)98114-3707(TIM-Whatsapp)
98891-1931(OI)
99202-1431(VIVO)
98423-0606(CLARO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem