Matéria do dia

Vereador Venâncio do Peixe cobra da prefeitura a instalação de redutores de velocidade na Estrada da Bela Vista

O vereador Venâncio do Peixe (PDT) fez tramitar duas proposições na última sessão ordinária da câmara municipal de Bacabal. Na primeira, um ...

Publicidade

Nova direção do SAAE investe na humanização do atendimento ao cliente e na valorização do servidor

Extraído do Blog do Sérgio Mathias

Resultado de imagem para ramon braga saae

O novo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal, Ramón Braga, estabeleceu como principal meta e começa a colocar em prática, já em seu início de gestão, a eficiência como prioridade baseada no investimento da humanização ao cliente e na valorização do servidor da autarquia.

Braga realiza mudanças na forma de gestão e realiza intervenções físicas e estruturais que pretendem garantir ao cliente do SAAE um atendimento humanizado e de qualidade, permitindo a satisfação e conforto do mesmo ao procurar pela solução de qualquer demanda dentro da sede do órgão.

Nesse sentido já tomou medidas como deixar a disposição do cliente, de forma permanente, durante todo o horário de atendimento, dois caixas treinados para o recebimento de contas na própria sede da autarquia, em um local preparado com refrigeração cadeiras e bebedouro coletivo.


O recebimento de contas no próprio SAAE visa dar ao cliente uma alternativa que lhe permita fugir dos transtornos que normalmente acontecem na rede bancária, como longas filas e demora no atendimento, além de permitir a opção de pagamento aos sábados pela manhã. Mesmo assim, Ramón Braga manteve a disposição de todos o pagamento na rede bancária, na agência local da Caixa Econômica Federal (CEF) e casas lotéricas conveniadas.


No sentido de recuperar consumidores e permitir que os mesmos voltem a fazer parte da rede de clientes do SAAE, Braga estabeleceu nova linha de negociação que permite o parcelamento racional do débito ou dívida. Para o novo diretor o SAAE é um prestador de serviços que não pode abrir mão de clientes.

No tocante a valorização do servidor a principal medida é a atualização do pagamento dos vencimentos de todo o quadro, efetivos e contratados, além da manutenção desse pagamento em dia. A equipes de campo e os demais servidores que trabalham por turno, também foram beneficiados com a alteração da duração do turno, o que permite que passem mais tempo ao lado dos seus familiares durante as suas folgas.

Ramón Braga revela ainda que novas e diferentes medidas ao estão sendo levantadas e suas aplicações em estudo por parte da direção da autarquia.