SAAE realiza campanha contra ligações clandestinas


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) deu início a uma campanha de combate de ligações clandestinas. O diretor Ramón Braga alerta a população para os problemas decorrentes desse tipo e ligação de água, e prejuízos ambientais decorrentes da mesma prática.
"Na ligação clandestina, em geral, é usado material inadequado, que acaba causando infiltrações e vazamentos na rede, ocasionando desperdício e até mesmo contaminação, o que é um risco para a saúde. Assim, a sociedade como um todo, precisa ajudar a cuidar desse precioso e vital bem, " afirmou Braga.

A ligação clandestina prejudica a todos e é um problema muito sério que deve ser combatido. De acordo com artigo 155, do Código Penal, é crime o furto de água, sendo lavrado boletim de ocorrência, pode até mesmo levar o infrator à prisão.
A direção do SAAE também pede que a população ajude a combater essa fraude, que é prejudicial a todos, sendo garantido sigilo absoluto para quem denunciar, podendo a mesma ser feita pelo telefone  0800 0066010.

Extraído do Blog Pingando Fogo, com edição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem