Senador João Alberto representa o presidente do Senado em cerimônia de lançamento de cartilha sobre o novo ensino médio


Nesta quarta-feira, 9, o senador João Alberto Souza participou da cerimônia de lançamento da cartilha "Novo Ensino Médio: o que é importante saber?", idealizada pelo senador Pedro Chaves (PSC/MS).

“A nova legislação do ensino médio terá impacto na vida de milhões de jovens brasileiros, da geração atual e das próximas que virão. É por meio de iniciativas como esta que as novas regras poderão ser mais rapidamente disseminadas e absorvidas não só pelos estudantes, mas pelos seus responsáveis, pelos professores e por todos os valorosos profissionais da área de educação”, afirmou João Alberto.


O material reúne perguntas e respostas sobre as principais mudanças trazidas pela Lei 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, será distribuído inicialmente nas escolas de Mato Grosso do Sul, mas o objetivo é levá-la a todo o Brasil.

Sobre o idealizador
O senador e professor Pedro Chaves é educador há mais de 50 anos. Em Mato Grosso do Sul, criou várias instituições de todos os níveis de ensino – a MACE, de ensino fundamental e médio, o CESUP e a UNIDERP, ambas de ensino superior, com cursos de mestrado e doutorado. Também foi pioneiro na Educação à Distância, com mais de 30 mil alunos em todo o Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem