Matéria do dia

Clécio do Bacabal Folia: nome ganha projeção estadual como candidato

José Clécio anuncia pré-candidatura à prefeitura de Bacabal Maranhão de Verdade Em outubro, além de escolherem as chapas para president...

Publicidade

TSE coloca na pauta julgamento do processo que define futuro de Dom Pedro

Domingos Costa

Processo está na pauta desta quinta-feira (03 de agosto)….

Consta na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para esta quinta-feira, dia 03 de agosto, o julgamento do Recurso Especial Eleitoral que trata sobre o resultado da eleição de 2016.

O relator do processo é o Ministro Heran Benjami. Caberá a corte eleitoral máxima do país jugar se o candidato a prefeito mais votado, Alexandre Costa (PSC) 7.997 votos, terá seu registro de candidatura mantido indeferido ou não.

Caso o TSE julgue pelo deferimento, Alexandre assume a Prefeitura dentro das próximas semanas. De outro modo, se os Ministros recusarem, então, haverá novas eleições em data a ser definida pelo próprio Tribunal.

O segundo colocado nas eleições, Hernando Macedo (PCdoB) 6.026 votos, já disse que independente do resultado não disputará uma nova eleição (LEMBRE).

Desde janeiro, o município é governado pela presidente da Câmara, a “vereadora/prefeita interina” Rosa Nogueira (PSDC), controlada pelo marido, o ex-presidente da Câmara Farys Miguel