TSE: Confira o resultado das eleições suplementares em três municípios



Neste domingo (6), três municípios brasileiros voltaram às urnas para eleger novos prefeitos em eleição suplementar. Esse tipo de eleição acontece em casos em que os candidatos mais votados em outubro de 2016 tiveram seus registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral.



Confira, a seguir, o resultado das eleições em cada uma dessas cidades localizadas em dois estados:
Paraná
O município de Nova Fátima escolheu Carlão Messias, do PTB, como o novo prefeito da cidade. A vitória foi alcançada com 44,03% dos votos válidos e a apuração foi encerrada às 17h24 de domingo.

Bruna Casanova foi eleita em outro município paranaense, Primeiro de Maio. Ela e seu vice-prefeito, Silvani Costa obtiveram 2.954 votos, o que contabilizou 42,25% dos votos válidos.

Piauí
Em Miguel Leão, Jailson de Sousa e Evandro Silva foram eleitos, respectivamente, como prefeito e vice-prefeito do município. Os dois obtiveram 51,48% dos votos válidos, o que corresponde a 663 eleitores.

Os eleitores destes municípios que deixaram de votar poderá justificar a ausência no prazo de 60 dias, isto é, até o dia 5 de Outubro, por meio de requerimento a ser apresentado em qualquer Zona Eleitoral. O eleitor que deixar de votar e não se justificar na forma e nos prazos previstos estará sujeito à multa imposta pelo juiz eleitoral.

Confira aqui o calendário com as próximas eleições suplementares em todo o país.


MF/CM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem