Matéria do dia

Vereador Venâncio do Peixe cobra da prefeitura a instalação de redutores de velocidade na Estrada da Bela Vista

O vereador Venâncio do Peixe (PDT) fez tramitar duas proposições na última sessão ordinária da câmara municipal de Bacabal. Na primeira, um ...

Publicidade

Vereador Coronel Egídio protocola pedido junto ao Ministério Público solicitando da prefeitura a Implantação do transporte público em Bacabal.



Na manhã de hoje, quarta-feira, 02, o vereador Coronel Egídio (PMDB), foi recebido em audiência no Ministério Público Estadual - Promotoria local, onde protocolou pedido solicitando do órgão cobrança junto a administração pública no sentido de que seja implantado o transporte público no município de Bacabal, visto que esse sistema já existe em ordenamento jurídico,  a partir da aprovação do Projeto de Lei N°1296/2015.

Coronel Egídio alegou aos promotores que, em sua petição, que passados dois anos, a Lei não foi cumprida e a população de Bacabal, estimada em 103 mil habitantes, necessita de um sistema de transporte coletivo eficiente que atenta às suas necessidades. 

Além disso, o vereador peemedebista destacou que o transporte coletivo público de passageiros é serviço essencial, cuja autorização e prestação compete ao município, conforme disposto no Artigo 31, inciso V, da Constituição Federal e no Artigo 112 da Lei Orgânica do Município.

Nesse sentido, explicou, pauta-se o transporte coletivo e a mobilidade urbana como pilares da acessibilidade plena aos demais direitos sociais, tais quais a educação, saúde, moradia, alimentação, lazer, cultura, esporte, sociabilidade e inclusive de acesso ao trabalho. Logo, sua importância sobrepõe-se aos interesses políticos, valorizando os interesses da coletividade. Enquanto vereador me comprometo a cobrar e fiscalizar ações que tragam benefícios a sociedade Bacabalense.

Da assessoria