Vereador Venâncio do Peixe cobra da prefeitura a instalação de redutores de velocidade na Estrada da Bela Vista

O vereador Venâncio do Peixe (PDT) fez tramitar duas proposições na última sessão ordinária da câmara municipal de Bacabal. Na primeira, um requerimento, o pedetista solicitou ao prefeito José Vieira Lins, a imediata recuperação, com piçarramento, do final da principal rua do Bairro da Mangueira, na sua ligação com a BR-316, próximo ao bairro Alto Bandeirantes.

Venâncio justificou sua proposição explicando que o bairro da Mangueira é um dos bairros mais antigos e mais tradicionais de Bacabal, testemunho das nossas origens, e que lá moram pessoas ordeiras e pacatas, além de extremamente dedicadas as suas famílias, além de ser a solicitação uma reivindicação dos moradores do Bairro, que pedem tão pouco para o poder público municipal.


O requerimento foi aprovado por unanimidade.

A outra proposição de Venâncio do Peixe foi uma Indicação ao prefeito sugerindo e solicitando que o mesmo autorize ao secretário de obras e urbanismo da cidade, Tauari de Medeiros Neto, a imediata aplicação de dois redutores de velocidade na Avenida Francisco Dias de Sousa, mais conhecida como estrada da Bela Vista, no perímetro que compreende o Restaurante do Povo II – Vila Frei Solano -, ao Residencial Terra do Sol.

Ele justificou a Indicação afirmando que "solicitar ao prefeito interino José Vieira que realize estudos para implantação de redutores de velocidade na Avenida Francisco Dias de Sousa(Estrada da Bela Vista) e uma medida que tem por finalidade atender reivindicação da comunidade de todo aquele entorno – não só dos moradores do Residencial Terra do SOL -, com o objetivo de proporcionar mais segurança no trânsito evitando ocorrência de acidentes, tendo em vista que é uma via de grande fluxo de veículos e pedestres."


A indicação foi encaminhada pela Mesa Diretora da câmara ao prefeito de Bacabal

Ações extra parlamento

Em seu trabalho extraparlamentar o vereador Venâncio do Peixe participou, no município de Viana, do encontro do subcomitê de bacia do Rio Pindaré. Os subcomitês são peças importantes dentro da estrutura dos comitês de bacias, que discutem formas para tirar os principais rios maranhenses do estado de degradação em que s encontram hoje.



O Dia dos pais e Venâncio do Peixe foi comemorado em três tempos. Inicialmente com a Turma da Resenha, do bairro Tresidela, em um encontro de muita alegria e descontração.



A ainda no bairro Tresidela o vereador participou da confraternização dos pais do conhecido Grupo de Amigos, uma reunião também marcada por muita alegra e descontração.




Já a noite, no povoado Bom Princípio, ao lado do ex-prefeito Raimundo Lisboa, Venâncio do Peixe se confraternizou com os pais moradores do povoado em uma festa que reuniu centenas de pessoas.





Ainda como trabalho extraparlamentar Venâncio do Peixe, em companhia do presidente da câmara, vereador Edvan Brandão, se reuniu com o gerente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), António Wilson Furtado, e com Francisco Galvão, também membro do Instituto, cobrando a contratação de um médico perito para a agência de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem