Matéria do dia

Gleydson Santos e as podas de quase 1 milhão de reais: secretário pretende cortar galhos de 8 mil e 600 árvores em 90 dias

A secretaria de meio ambiente de Bacabal, cujo titular é o ex-vereador Gleydson Santos, pretende gastar, em apenas 90 dias, R$ 796.600,00...

Publicidade

Vereador Venâncio do Peixe denuncia prefeitura de Bacabal por montagem de um novo lixão no bairro Tresidela



O vereador Venâncio do Peixe (PDT) usará a tribuna da câmara municipal de Bacabal, durante os trabalhos de reabertura das sessões do poder legislativo no dia de amanhã, quarta-feira, 02, para denunciar a secretaria de obras e saneamento, a secretaria de meio ambiente e a própria prefeitura do município pela , abertura, construção e montagem de mais um lixão na cidade, agora no bairro Tresidela, nas proximidades da BR-316.

No local foi jogado todo o lixo produzido durante os três dia que durou a micareta Bacabal Folia, evento tradicional e de grande porte, que reúne milhares de pessoas anualmente neste período do ano.


A abertura do novo lixão causou grandes problemas para a comunidade do bairro Tresidela, principalmente porque os homens da prefeitura colocaram jogo no material que foi descartado indevidamente, e essa queimada proposital quase provoca um incêndio na casa da senhora Ana Silva, na Rua Esna Araújo, sendo obrigada a intervenção do corpo de bombeiros para evitar maiores danos e prejuízos.





O fogo também provocou grandes transtornos durante a noite de ontem, em razão da fumaça e mal cheiro que provocou e, que foi obrigatoriamente inalado pelos moradores de todo o bairro.

Até o ano passado todo material produzido durante os dias em que se realiza a micareta era trabalho, via secretaria de meio ambiente, por recicladores cadastrados pela prefeitura de Bacabal. Este ano esse processo não foi colocado em prática. 

O local, a lateral da BR-316, já foi usado como lixão durante muitos anos, lembra Venâncio, e foi o próprio atual prefeito José Vieira que resolveu o problema ainda durante a sua primeira gestão.

Veja, abaixo, o vídeo com a denúncia do vereador Bacabalense:


video

Venâncio oficializará a denúncia fazendo tramitar uma proposição solicitando a imediata retirada de todo o lixo depositado no local com a sua consequente recuperação, para evitar que o mesmo sofra processo de grave degradação.