Delegado Carlos Alessandro é o novo Cidadão Bacabalense

Outorga, concedida pelo vereador Venâncio do Peixe, foi aprovada por unanimidade.


Resultado de imagem para delegado carlos alessandro rodrigues assis

O delegado de polícia civil do Maranhão Carlos Alessandro Rodrigues Assis. atual Superintendente da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico no Estado (SENARC), é o mais novo Cidadão Bacabalense.

A honraria máxima do município foi outorgada ontem, quarta-feira, 18 de outubro, por iniciativa do vereador Venâncio do Peixe (PDT), autor do Projeto de Decreto Legislativo que teve aprovação unânime.

A entrega do título será feita em Sessão Solene que ainda será marcada pela Mesa Diretora da Casa.

Biografia

Carlos Alessandro Rodrigues Assis nasceu em 21 de setembro de 1976, em São Luís/MA, filho de Edivaldo Assis e Sildilene Rodrigues Assis. Estudou o ensino fundamental no Colégio Batista e ensino médio no Centro Federal de Ensino Tecnológico do Maranhão, onde concluiu o curso técnico de Eletrotécnica, no ano de 1994. Ingressou no Curso de Formação de Oficiais da PMMA, da Universidade Estadual do Maranhão, no ano de 1999 e concluiu o referido curso em 2001. No ano de 2006, concluiu o Curso de Direito na Universidade Federal do Maranhão.

Concluiu, no mês de dezembro de 2007, o Curso de Formação de Agente da Polícia Federal, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília/DF, e, ainda concluiu com êxito o Curso de Formação de Delegado de Polícia Civil, na Academia Integrada de Polícia, em São Luís, no mês de abril de 2009. Permaneceu nas fileiras da Polícia Militar do Estado do Maranhão durante dez anos (março/1999 a maio/2009), onde trabalhou na extinta Companhia de Rádio Patrulha, no 9º Batalhão e na Companhia Independente de Polícia Militar da cidade de Itapecuru Mirim.



Em maio de 2009, foi nomeado Delegado de Polícia Civil no município de Buriticupu, sua primeira lotação. Exerceu suas atribuições durante quatro anos naquele município, onde, no ano de 2012, recebeu o título de "Cidadão Buriticupuense", em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.
No mês de junho de 2013, assumiu a titularidade da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, onde trabalhou até o mês de janeiro de 2015, quando assumiu a Chefia do Departamento de Combate ao Crime Organizado, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, sendo que no mês de novembro do mesmo ano foi nomeado Superintendente da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, onde continua no exercício de suas funções.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem