Lourival Souza: SOS Vida participa de audiência pública sobre trânsito

Resultado de imagem para sos vida lourival souza

Aconteceu dia 10.10.17, das 14h às 18h, no auditório Neiva Moreira do complexo de comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luis, uma audiência pública sobre o trânsito organizada pela Frente Parlamentar em defesa do Trânsito.



Participaram da audiência o Deputado César Pires, que é o Presidente da Frente Parlamentar em defesa do trânsito; a Diretora Geral do DETRAN-MA, Larissa Abdala, o major Wallace Amorim, representando a Polícia Militar; o representante da SMTT-Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luis, Dr. José Cláudio; o Juiz Douglas, titular da vara de Direitos coletivos e difusos da Comarca de São Luis; o promotor de Justiça da comarca de Santa Luzia do Paruá, Hagamenon, representando o Ministério Público estadual; o Presidente do Observatório do Trânsito do Maranhão, Dr. Francisco Soares, o representante da Secretaria de Educação do Estado, professor Luis Pedrosa; a Campanha SOS VIDA foi representada pelos coordenadores, Lourival da Cunha Souza, Cipriano e Pedro; o Diretor Presidente da CEMAR, Dr. José Jorge; a Coordenadora do Comitê Interinstitucional Vida no Trânsito, Sra. Caroena; o Presidente da FEMC-Federação Maranhense dos Moto Clubes, Sr. Clístenes; e as professoras Kheila e Verônica com alunos da Universidade CEUMA.

PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA REÚNE-SE COM ÓRGÃOS E ENTIDADES LIGADAS AO TRÂNSITO


A Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão em articulação com a Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação das políticas públicas do Maranhão reuniu-se com vários órgãos, entidades e organizações da sociedade civil, que exercem atividades com o trânsito.

A reunião foi realizada dia 11.10.2017, das 14h30 às 18h30 na sede da Procuradoria Geral de Justiça situada na Av. Carlos Cunha, no bairro Jaracati, em São Luis.

O objetivo da reunião foi a apresentação pela Procuradoria de um projeto desta instuição que visa a busca do trânsito seguro. O procurador geral, Dr. Luiz Gonzaga, propôs que todos a partir daquela data se engajem naquele projeto e que a para a partir daquela data o projeto passaria a ser de responsabilidade de todos e se denominaria: TODOS POR UM TRÂNSITO SEGURO.


No curso da reunião foram feitas várias propostas objetivas para serem implementadas a partir deste mês de outubro/17. Foi também criado um grupo técnico de trabalho que terá sua primeira reunião no próximo dia 16.10.2017.
Participaram da reunião, o Procurador Geral de Justiça, Dr. Luiz Gonzaga, o Secretário de Estado Extraordinário de Articulação de Políticas Públicas, Dr. Marcos Pacheco, a Diretora Geral do DETRAN-MA, Larissa Abdala, o tenente coronel Magalhães, representando a Polícia Militar, o representante da SMTT-Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luis, Dr. José Cláudio; o Juiz Douglas, titular da vara de Direitos coletivos e difusos da Comarca de São Luis; o promotor de Justiça da comarca de Santa Luzia do Paruá, Hagamenon; o Presidente do Observatório do Trânsito do Maranhão, Dr. Francisco Soares, o representante da Secretaria de Educação do Estado, professor Luis Pedrosa; os coordenadores da Campanha SOS VIDA, Lourival, Cipriano e Pedro; a representante do Comitê Interinstitucional Vida no Trânsito, Sra. Rosângela Dourado; a Delegada de Polícia Civil especializada em crimes no trânsito; e vários representantes da empresa Plan Internacional.

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
CAPÍTULO V
DO CIDADÃO
Art. 72. Todo cidadão ou entidade civil tem o direito de solicitar, por escrito, aos órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, sinalização, fiscalização e implantação de equipamentos de segurança, bem como sugerir alterações em normas, legislação e outros assuntos pertinentes a este Código.


Art. 73. Os órgãos ou entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito têm o dever de analisar as solicitações e responder, por escrito, dentro de prazos mínimos, sobre a possibilidade ou não de atendimento, esclarecendo ou justificando a análise efetuada, e, se pertinente, informando ao solicitante quando tal evento ocorrerá.


Parágrafo único. As campanhas de trânsito devem esclarecer quais as atribuições dos órgãos e entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito e como proceder a tais solicitações.



Resultado de imagem para sos vida lourival souza
Por Lourival Souza

Facebook: Campanha SOS VIDA
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.com

Fones: (98)98114-3707(TIM-Whatsapp)
98891-1931(OI)
99202-1431(VIVO)
98423-0606(CLARO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem