Vereador Manuel da Concórdia sugere que a Câmara realize 'Sessão Especial' em homenagem a antigos vereadores de Bacabal

Resultado de imagem para MANUEL DA CONCÓRDIA VEREADOR bACABAL
O vereador Manuel da Concórdia (Podemos) sugeriu em Indicação a Mesa Diretora da câmara municipal de Bacabal que, depois dado ciência e ouvido o Plenário, seja marcada data para ainda este ano, para a realização de uma sessão solene e especial, em homenagem aos antigos vereadores que formaram o poder legislativo da cidade em diversas outras, e passadas legislaturas que ainda estejam vivos, com extensão aos familiares de outros vereadores já falecidos.

Concórdia justificou sua singela proposta argumentando que  Bacabal caminha a passos largos para completar o seu centenário e são quase 100 anos de uma história pouco preservada, na qual está câmara municipal está umbilicalmente inserida.

Disse o parlamentar que 'boa parte da história desta Casa foi perdida, só temos registro das nossas ações a partir do ano da década de 1957, do século passado, em um trabalho hercúleo realizado pelo nosso colega vereador, e historiador, Raimundo Sérgio de Oliveira. Porém, muitos destes nossos colegas ainda estão vivos e morando aqui em Bacabal. Dos que já faleceram ainda existem entre nós muitos dos seus familiares. Realizar um encontro especial como esses e render justa homenagem aos nossos antigos pares ou aos seus familiares é um ato de recuperação e reconhecimento, além de preservação e promoção da própria história de Bacabal'.


Disse ainda Manuel da Concórdia que 'não podemos nos atrasar nesta homenagem. Recentemente perdermos o ex-vereador Wálber Pinto, mas ainda temos entre nós nomes como Raimundo Cordeiro Mendes, o Dico Cordeiro, e Pedro Matos Cutrim, que recentemente completaram 90 anos – ambos vereadores da década de 1960 -, do século passado. Temos vivas ainda as ex-vereadores Luzia Pinheiro Pinto Reis e Maria José Aguiar Mendes, que engrandeceram este plenário na década de 1970 do século passado. Mais recentemente passaram por nossa câmara nomes de mulheres como Maria Suares dos Santos, Doralice Veloso da Silva e Maria José Teixeira Bringel, todas ainda desfrutando do nosso convívio, e homens como Raimundo Nonato Chaves, Antônio Florêncio Neto, Jaime Candido Santos, Clariano Pires de Oliveira, Belarmino Coelho Silva e Francisco Sutero, dentre muitos, todos dignos de receber está justa homenagem por parte da história'.

1 Comentários

  1. Excelente iniciativa do Manoel da concórdia. É muito justa a homenagem a estes bravos veradores, que foram mais do que isto, como é o caso do Dico Cordeiro que chegou a ser até Prefeito, temporariamente. Vamos aguardar ansiosamente esta merecida homenagem.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem