Vereador Venâncio do Peixe avalia 1º ano como legislador

Resultado de imagem para vereador venancio do peixe bacabal
O vereador Venâncio do Peixe em recente despacho como o ministro do meio ambiente Sarney filho com o senador João Alberto em Brasília
Foram 20 requerimentos, 02 Indicações de 02 Projetos de Lei, que foram transformados em Lei, um por sanção do executivo municipal, e o outro por promulgação da Mesa Diretora da própria câmara municipal. Esse é o escopo final do primeiro ano, como legislador, do vereador Venâncio do Peixe (PDT).

A primeira Lei criada pelo vereador pedetista transformou o dia 29 de junho em feriado municipal, com data comemorativa ao dia dedicado a São Pedro, Santo Padroeiro dos pescadores e dos demais moradores da comunidade do bairro da Tresidela.

A segunda Lei foi um Projeto de Decreto Legislativo que concedeu ao delegado de polícia civil Carlos Alessandro o Título de Cidadão Bacabalense. A Outorga foi aprovada unanimemente plenário da câmara municipal e a honraria já foi entregue ao novo filho de Bacabal.

Em suas duas Indicações o vereador Venâncio do Peixe solicitou a adoção de redutores de velocidade na Avenida Francisco Dias de Souza, a conhecida estrada da Bela Vista, que liga bairros populosos como a Vila Coelho Dias, Vila Frei Solano, Novo Bacabal e Conjunto Residencial Terra do Sol ao centro da cidade -, e, ao escritório regional do Procon, a fiscalização dos preços do gás de cozinha praticados no município.

Os seus 20 Requerimentos tiveram motivos e objetos diferentes na busca da melhoria de qualidade de vida para as mais diversas comunidades bacabalenses.

Venâncio requereu a instalação de academias ao ar livre no centro da cidade e em bairros como a Tresidela e a Cohab, iluminação de campos de futebol na Tresidela, assim como recuperação de ruas; ônibus escolar para os estudantes do Residencial Terra do Sol e banheiros em logradouros públicos de grande movimento.

Na sua atuação fora do parlamento Venâncio do Peixe atuou fortemente em favor da sua categoria de origem, como o nome dia ele é pescador, e na defesa da preservação do Rio Mearim. Essa atuação teve como resultado a sua eleição para vice-presidente do Comitê dia Bacia do Rio Mearim.

O vereador afirmou que esse é apenas o início do seu trabalho como parlamentar e que atuará como a mesma dedicação e determina nos seus próximos 03 anos de mandato.



Por Abel Carvalho 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem