Ex-PDT, Isaac Dias atende convite de João Alberto e filia-se ao MDB


Ex-prefeito de São Bento e ex-deputado, novo emedebista também filiou membros do seu grupo; até março, vereadores da cidade também devem seguir o mesmo caminho

GILBERTO LÉDA, O Estado Ma


O ex-prefeito de São Bento e ex-deputado estadual Isaac Dias realizou no domingo, 28, em sua residência, um grande ato político para confirmar sua saída do PDT e filiação ao MDB, a convite do senador João Alberto, presidente do partido no Maranhão.

O senador esteve presente na solenidade e abonou a ficha de filiação do ex-pedetista. O deputado federal João Marcelo (MDB) também participou do ato.

Além do líder político, também se filiaram ao MDB, na mesma ocasião, a esposa dele, Bitinha Dias – também ex-prefeita da cidade -, e Isaac Dias Filho, que deixou o PTN e aproveitou o momento para anunciar sua pré-candidatura a deputado estadual.

Isaac Dias exerceu dois mandatos de prefeito de São Bento, além de quatro de deputado estadual. Era oriundo do PMDB até o início da década de 90, quando saiu para o PDT, onde esteve sempre muito próximo da ala liderada pelo ex-governador Jackson Lago.

Agora de volta ao MDB, recebeu o aval de João Alberto, para presidir o diretório do MDB na cidade, em substituição ao atual presidente, Moisaniel Rocha.

“Ele [Isaac Dias] não está apenas entrando para o partido, como será o presidente do MDB de São Bento”, destacou o senador João Alberto.

Em discurso após a filiação, Isaac Dias ressaltou a honra por ter recebido o convite e afirmou que o próximo passo é dar ampla divulgação à notícia da sua chegada ao MDB na região. “Oportunamente iremos participar de outras manifestações públicas”, destacou.

Eleição - Pré-candidato a deputado estadual, o ex-vice-prefeito de São Bento Isaac Dias Filho anunciou, também, que fará em São Bento e região uma “dobradinha” com o deputado federal João Marcelo nas eleições deste ano.

“Essa parceria não vai ser só em São Bento, será em toda a região. João Marcelo para deputado federal e eu vou colocar meu nome à disposição como pré-candidato a deputado estadual, não só do povo de São Bento, mas também da Baixada Maranhense, para que a Baixada volte a ser respeitada, para que a Baixada volte a ter vez e voz”, disse.

Segundo João Marcelo, a aliança já poderia ter ocorrido desde 2014 e, agora, concretizou-se. “Eu já venho conversando com o Isaac Dias há um bom tempo. Já era para a gente estar nessa caminhada desde a minha primeira eleição em 2014, quando a gente ventilou no nome dele, de a gente começar a fazer essa caminhada juntos. E, agora, está se concretizando”

MAIS
Junto com Isaac Dias, devem confirmar ingresso ao MDB, ainda, pelo menos três vereadores de São Bento. Essa filiações devem ocorrer em março.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem