O Colégio Reis Magos festeja sua participação na história de sucesso do ex-aluno Allan Thiago Barros Gonçalves


Por Cristiane Lopes

Allan Thiago ingressou em nossa escola por intermédio de uma bolsa de estudos cedida pelo diretor Luiz Neto, que enxergou em Allan um aluno com potencial esportivo, em específico para o futebol. E assim, no segundo semestre de 2005, temos início a história de Allan no Colégio Reis Magos, no qual cursou todo o Ensino Médio, finalizado no ano de 2007.

A vida do nosso ex-aluno sempre foi permeada por inúmeras dificuldades, mas o mesmo nunca deixou seu maior sonho se esvair, por isso carregava consigo nas batalhas diárias o sonho de tornar-se policial e, no futuro, um comandante.

Em decorrência de inúmeros acontecimentos familiares e profissionais, nosso campeão recomeçou sua caminhada na busca por seu maior objetivo em 2010, período que antecedeu a realização do concurso da Polícia Militar do Maranhão.

A partir desse período Allan retomou seus estudos de maneira intensiva, fato recompensado com sua aprovação em segundo lugar no concurso que aconteceu em 2012. Ao almejar a primeira etapa de seu sonho, Allan tomou como foco adentrar no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). E com muito esforço, dedicação e após sucessivas tentativas a aprovação veio em 2016, sendo nesse ano, inclusive, o que obteve maior concorrência, cerca de 250 alunos para 1 vaga.

O Colégio Reis Magos oportuniza aos nossos alunos a melhor caminhada para a realização de seus sonhos, principalmente ao compreender a realidade social e familiar de nossos alunos como ponto importante na sua formação intelectual e cidadã. E a história de Allan Thiago enaltece isso, ao passo que possibilitamos ao nosso aluno uma formação sólida de qualidade, que mesmo após as dificuldades transcorridas na sua vida pós-conclusão do Ensino Médio, o mesmo persistiu com uma mentalidade vencedora e capaz de conquistar seus objetivos, colocando em conjunto a preparação educacional que obteve e sua vontade de vencer.

A família Colégio Reis Magos orgulha-se, parabeniza nosso campeão e agradece ao apoio de seus familiares!

Atenciosamente, a Direção.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem