Novos juízes são empossados nas turmas recursais de Imperatriz e Balsas


Juízes foram empossados na manhã desta segunda, 19 (Fotos: Josy Lord)
Juízes foram empossados na manhã desta segunda, 19 (Fotos: Josy Lord)


Na manhã desta segunda-feira (19), os juízes Mazurkiévicz Saraiva de Souza e José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior tomaram posse como membros das turmas recursais com sede em Balsas e Imperatriz, respectivamente. Os magistrados foram empossados pelo corregedor-geral da Justiça e presidente do Conselho dos Juizados Especiais, desembargador Marcelo Carvalho Silva, com a presença do coordenador dos Juizados Especiais, juiz Marcelo Libério, e do desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.

O juiz Mazurkiévicz Saraiva de Souza, titular da comarca de Carolina, assumiu o cargo de juiz titular da Turma Recursal Cível e Criminal com sede em Balsas. Atualmente com 1081 processos pendentes de julgamento, a Turma de Balsas abrange, além da sede, as comarcas e termos de Alto Parnaíba, Barão de Grajaú, Benedito Leite, Carolina, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Pastos Bons, Riachão, São Domingos do Azeitão, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso (agregada). “O objetivo é dar continuidade ao trabalho e buscar alavancar ainda mais a produtividade da unidade”, observou o juiz.

Já o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior, titular da 3ª Vara Criminal de Imperatriz, foi empossado no cargo de membro suplente da Turma Recursal Cível e Criminal com sede em Imperatriz, que abrange, além do termo sede, as comarcas e termos de Açailândia, Amarante do Maranhão, Arame, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Estreito, Grajaú, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Montes Altos, Porto Franco, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque e Sítio Novo.

A Turma de Imperatriz conta hoje com 2778 processos pendentes de julgamento. “É uma Turma muito importante naquela região, que apresenta uma alta distribuição de processos”, avaliou o juiz empossado.

O corregedor-geral, desembargador Marcelo Carvalho, observou que o trabalho dos juizados e turmas recursais é de alta relevância para a sociedade, na medida em que recebem as principais demandas de interesse da população em geral. “São magistrados comprometidos e competentes com o bom atendimento ao jurisdicionado", frisou.

O juiz Marcelo Libério frisou que a Turma de Imperatriz julgou toda a quantidade de processos distribuídos em 2017, permanecendo com um estoque inferior a três mil processos.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem