Se for candidato, Lula vence com 39% no primeiro turno


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho


Resultado de imagem para lula

Se as eleições fossem hoje, Lula teria mais votos (39%) do que todos os seus adversários somados (30%) e venceria no primeiro turno, aponta pesquisa Vox Populi/CUT divulgada nesta segunda-feira.

Mesmo encarcerado numa cela solitária em Curitiba há 52 dias, o ex-presidente também venceria com larga margem na frente de qualquer concorrente num hipotético segundo turno.

Este resultado confirma resultado de outros institutos que destacam o favoritismo de Lula em qualquer cenário, mas o que desta vez chamou a atenção de Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, é o indigente desempenho dos candidatos governistas ligados ao presidente Michel Temer.

“Apesar do proselitismo de parte da imprensa brasileira, eles patinam em índices muito baixos. Entre eles, desponta o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que está aquém do que alcançaram outros candidatos tucanos no passado”.

Na pesquisa estimulada, Alckmin aparece com apenas 3% das intenções de voto, bem abaixo de Bolsonaro (12%), Marina (6%) e Ciro Gomes (4%).

Os demais ficam entre 1% e 2%.

A soma dos que não pretendem votar em ninguém ou ainda estão indecisos chega a 30%.

Na´pesquisa espontânea, o cenário se repete, com Lula (30%) muito à frente de Bolsonaro (10%), vindo a seguir Ciro e Alckmin empatados com 3% cada.




Se houvesse segundo turno, Lula venceria Marina (45% a 14%) , Bolsonaro (47% a 16%) e Alckmin (47% a 11%).

A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 23 de maio, em 121 municípios e entrevistou 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2,2%.

Por ironia do destino e dos togados, a cada novo levantamento mostrando Lula na liderança folgada, fica mais mais difícil a Justiça libertá-lo antes das eleições de outubro.

Vida que segue.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem