Vereadora Nathália Duda tem proposições aprovadas cobrando a reforma e ampliação de colégio, escadaria para o bairro Tresidela e recuperação de praças nas Cohabes


A Vereadora Nathália Duda (MDB) teve aprovadas na sessão ordinária de hoje, 16 de maio, da câmara municipal de Bacabal, 03 proposições que cobram soluções, por parte do poder executivo, para problemas que vem afligindo a três comunidades distintas na cidade.

A primeira proposição aprovada por Duda, um requerimento, pede a imediata reforma e ampliação da Unidade de Ensino Fundamental Chagas Araújo, localizada no bairro Alto Bandeirantes, nesta cidade.

A vereadora justificou o seu projeto argumentando que a Unidade de Ensino Fundamental Chagas Araújo é um dos colégios mais importantes dentro da estrutura da secretaria municipal de educação de Bacabal. Que para a comunidade do Alto Bandeirantes ela representa a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida.


Argumentou ainda que a comunidade do bairro e a comunidade estudantil clamam, pois precisam, que essa reforma e essa ampliação sejam imediatamente agilizada pelo poder público municipal. As dependências físicas da unidade já não acomodam mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.

A segunda proposição que a emedebista conseguiu aprovar, também um requerimento, postula: a construção de uma escadaria, que ligue a ponte do Rio Mearim as ruas Francy Araújo e Ena Araújo, no bairro Tresidela.

A parlamentar argumenta que, em virtude da grande dificuldade dos pedestres que trafegam pela BR-316, que dá acesso ao bairro Tresidela, solicitou que o poder executivo municipal viabilize a construção que uma escadaria que ligue a ponte do Rio Mearim as ruas Francy Araújo e Ena Araújo, pois assim proporcionará maior facilidade de acesso as ruas do bairro Tresidela.

A terceiro proposição, outro requerimento, cobra a imediata recuperação e revitalização das praças dos bairros Cohab I e Cohab III.

Duda explicou que a necessidade apresentada era fruto da solicitação dos moradores daqueles bairros, levantando que o Plano Diretor Bacabal determina que o “Sistema de Áreas do Município é constituído pelo conjunto de espaços significativos ajardinados e arborizados, de propriedade pública ou privada, necessários à manutenção da qualidade ambiental urbana, tendo por objetivo a preservação, proteção, recuperação e ampliação desses espaços”.


Completou arguindo que “os Espaços Públicos constituem elemento integrador, na medida em que são ponto de encontro para os contatos sociais e a comunicação visual e palco para as manifestações coletivas e o exercício da cidadania.”

e concluiu garantindo que o Plano Diretor determina que são diretrizes relativas à política de Áreas “a criação de instrumentos legais destinados a estimular parcerias entre os setores público e privado para implantação e manutenção de áreas verdes e espaços.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem