Antônio Melo: A Copa do Mundo e a do Brasil.


Resultado de imagem para antônio melo jornalista
Antônio Melo
Jornalista

Aplicaram uma anestesia geral no brasileiro. Para a Rede Globo, emissora oficial da Copa do Mundo 2018, a Lavajato acabou; os tiroteios, roubos de carga, as balas peridas do Rio de Janeiro são coisas do passado. O Brasil, um país sem violência e nem corrupção, está de uniforme e chuteiras, porque a Globo quer.

Santo remédio.

Neimar sai manquitolando do treino, comoção nacional. Bandidos matando pessoas, assaltando em plena luz do dia e a falta de resultados nas investigações dos assassinatos das muitas Marieles por esse Brasil de Meu Deus, fazem parte da nossa rotina. Nada disso mais é notícia. Notícia é novidade. E novidade mesmo é o novo cabelo de Neimar.

O que faziam aqueles sete brasileiros, salários milionários, prestígio nacional que vestiam o uniforme da seleção quando um Suíço saltou no meio deles, deu um toque nas costas de Miranda e meteu a cabeça na bola para guarda-la no fundo das redes de Alisson. Alisson –logo ele- que devia guardar melhor o nosso patrimônio, o orgulho da “pátria de chuteiras”, a tradição nacional?

E a pergunta que ninguém se dá conta sobre a famosa tabela do diesel –aquela que ninguém sabe se existe de fato- um atributo novo do livre mercado onde prevalece a concorrência, em que não há tabelamentos nem indexações, como a dos preços dos combustíveis atrelados àqueles que são praticados no mercado internacional.

Sexta feira pegamos a Costa Rica. Escrevo sem conhecer o resultado, pois o jogo ainda não aconteceu, para mim. Os sete samurais da defesa brasileira terão se desempenhado melhor no trabalho de guarnecer o nosso gol, contra o gol do time deles?

Bom, eu não sei enquanto escrevo este artigo, mas você, quando o lê, já sabe. Se sabe, me responda: o dólar, continuou subindo? As passagens de avião ficaram mais baratas, desde que a Agência Nacional de Aviação Civil autorizou que começassem a cobrar pelas bagagens? E o desemprego diminuiu, com a aprovação da reforma trabalhista?

O que eu sei é que a seleção do México joga muito melhor que a nossa.Do que a Alemanha, também. Time eficiente, alegre. Faz gol. Imagina se tivesse Tite. O futebol da Alemanha parece jogo de sinuca: bola pra lá, bola pra cá e nenhuma cai na caçapa. Igualzinho ao do Brasil. Quem terá tido a ideia de mudar o futebol-arte pelo futebol peteleco que jogamos atualmente? Sete a um, hein? Quem vai ganhar a Copa? Em quem você vota para ganhar o caneco?

E o seu candidato a presidente, já tem? Se tem –acho que és um dos poucos- o que ele fará para tirar o país da crise? Quais as propostas que tem para o Brasil? É confiável como Alisson, Neimar? Ou é ruim de bola, aliás de voto, como Alckmin, Boulos?

E você sabe quem é Boulos? Conhece Bolsonaro?

Mas Gabriel de Jesus você sabe quem é... não sabe?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem